31 de jan. de 2011

REPRESENTAÇÃO À PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM JUAZEIRO DO NORTE

Os vereadores José Batista Rolim, Chico Clementino e Eliana Maria protocolaram REPRESENTAÇÃO CONTRA O PREFEITO ZÉ HÉLDER na Procuradoria da República em Juazeiro do Norte. O assunto: corrupção na obra de saneamento de Várzea Alegre. Na oportunidade conversaram demoradamente com o Procurador, Dr. Rômulo, sobre o teor do documento.
Os vereadores foram muito bem recebidos. Cada um fez a sua explanação.  Chico falou sobre o tamanho do desvio, Eliana fez algumas perguntas bem apropriadas e José Batista cobrou medidas urgentes.
Segundo os vereadores, a continuidade dessa obra, da forma como vem ocorrendo, sem nenhuma obediência aos quesitos do convênio, acarretará um prejuízo incalculável aos cofres do município e à população em geral. “Tudo lá é muito mal feito, já começou mal feito, desde o projeto”, esclareceu Eliana.
O Procurador afirmou que vai estudar a petição e adotará todas as medidas cabíveis.  Agora será a vez da POLÍCIA FEDERAL. AGUARDEMOS!

MAPA DA OBRA DE SANEAMENTO EM VÁRZEA ALEGRE

Para que o leitor desse blog tenha conhecimento do que deveria ter sido saneado em Várzea Alegre e o que realmente foi feito, mesmo que em condições precárias, publicamos o mapa do engenheiro Rafael, contratado pelos vereadores da oposição para fazer a inspeção na obra.
O mapa permitirá uma visão de toda área a ser atendida com a obra e o quanto ficou de fora. Por isso, fica mais uma vez no ar a pergunta até então sem resposta: ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO SANEAMENTO?


LEGENDA:

      Rede Coletora não executada e paga pela prefeitura às construtoras

      Rede Coletora Executada

29 de jan. de 2011

PORQUE CHAMAMOS ZÉ HÉLDER DE LADRÃO

PORQUE CHAMAMOS ZÉ HÉLDER DE LADRÃO I
Parece que existe muita insatisfação, principalmente entre pessoas muito próximas ao prefeito, por causa da nossa postura diante dos fatos recentes ocorridos em Várzea Alegre.
Por que chamamos Zé Hélder de ladrão? Estamos sendo levianos?
É preciso que esse povo saiba que nós também temos corações, temos familiares, mães, irmãs etc.
Em primeiro lugar, chamamos Zé Hélder de ladrão por causa da clareza dos fatos. Ele pegou mais de R$ 3.000.000,00 de reais, sacou o dinheiro, levou mais de três anos para fazer a obra, e hoje só existe 38% do serviço feito, e de má qualidade. Mentiu, enrolou, falou que o atraso era por causa das chuvas. Mentira! Em 2010 choveu 40% abaixo da média. Esses números são da FUNCEME. Se tivesse chovido dentro da média, ainda não atrapalharia.
Depois disse que houve atraso na obtenção da terra da estação elevatória. Outra mentira! Temos certidão do Fórum que comprova que Zé Hélder obteve liminar de imissão de posse quinze dias após protocolo da ação de desapropriação. Foi o tempo que ele gastou com esse problema - QUINZE DIAS.
Zé Hélder pediu prorrogação de prazo à FUNASA, o órgão concedeu. Pediu novamente, vai ser negado. É óbvio que sim. Não existe nenhum motivo.

PORQUE CHAMAMOS ZÉ HÉLDER DE LADRÃO II
Elonmarcos nos procurou, pediu para que parássemos. Eles falam em leviandades. Ora, quem inventou leviandades em Várzea Alegre foram eles.
Existe uma denúncia na FUNASA onde alegam que Joãozinho não fez aquela obra de saneamento em 1998. Soltaram panfletos, denunciaram, exploraram à exaustão, usaram a rádio cultura, denunciaram na Assembléia Legislativa e nunca, JAMAIS concederam a Joãozinho nenhum espaço para ele se manifestar. Segundo a denúncia, protocolada por eles, Joãozinho pegou o dinheiro e não fez nada, “não teria enterrado sequer um metro de cano”.
Por ironia, hoje, Zé Hélder pretendia interligar o saneamento dele à lagoa de estabilização que Joãozinho fez, que após 12 anos ainda está lá, funcionando e muito bem.
Fizeram de tudo pra jogar a imagem de Joãozinho na lama. Denunciaram que Joãozinho não fez o açude do Riacho Verde, que Joãozinho não fez o açude do Rosário, atestaram que Joãozinho não fez o abastecimento d’água do Mundo Novo e do Juazeirinho. Por  todas essas denúncias, ele responde a processos. Tudo que diziam, já colocavam como verdade, sem que ele pudesse se esclarecer.
Foram milhares de denúncias onde a gente ouvia, sabia que aquilo tudo era mentira, e Joãozinho jamais foi chamado à rádio para responder a qualquer denúncia.
Hoje, essa verborragia alucinada de que “HÉLDER É HONESTO, FAZ TUDO DENTRO DA LEGALIDADE, SEM NENHUMA  IRREGULARIDADE”, provoca a gente. Magoa muita gente. Porque proclamam isso  provocando pessoas que a gente ama, a gente também tem sentimentos.

PORQUE CHAMAMOS ZÉ HÉLDER DE LADRÃO III
Lá na Assembléia Legislativa levaram até um carro de mão, chamaram toda imprensa, foi um circo danado. Denunciaram que Joãozinho pagava muitas diárias, que não “construiu a biblioteca Almino Gabriel Viana”, quando, na verdade, a verba era somente para aquisição do acervo.
Em relação à denúncia de que Joãozinho não fez o saneamento, fizeram uma foto de um poço de lama cheio de lixo para mostrar o lugar onde, segundo eles, “aquele era o lugar do saneamento.
Tudo isso e muito mais, mas muito mesmo, serviu para que essa gente já tenha como verdade que Joãozinho destruiu Várzea Alegre. Esquecem que Joãozinho revolucionou nossa cidade. Levou água para mais de sessenta comunidades, fez aquela estrada do Riacho Verde, construiu a mais bela avenida do interior do Ceará, a Escola Dário Moreno, nove praças, tudo isso debaixo de tiroteio, de denúncias, programas de rádio, jornais, panfletos, compraram delegados para que viessem aqui fazer circo, fizeram de tudo, só faltaram matar o rapaz.
Aí,  hoje,  diante de um saque de mais de R$ 3.000.000,00 de reais, obra não realizada, com ofício de Zé Hélder atestando 100% de realização, não podemos falar. Ficam irritados. Pedem para pararmos.

PORQUE CHAMAMOS ZÉ HÉLDER DE LADRÃO IV
E ainda eles não têm vergonha de dizerem que na gestão de Zé Hélder não há nenhuma irregularidade.
O que não havia era investigação, denúncias, mas irregularidades há, e muita. Carro de mão é pouco, tem que ter é caçamba.
Não aceitaremos mais essas provocações. Esses discursos hipócritas, mentirosos, essa estória de ficarem bajulando Zé Hélder, adulando, dizendo que ele é santo, e, ainda por cima, em clima de provocação a nós, como se fossemos do partido dos bandidos. Chega! Não aceitaremos mais.
Essa guerra quem começou foram eles. Essas provocações quem  iniciou foram eles. Pois agora agüentem! Vamos até o fundo do poço. Chamamos e chamaremos, pois ladrão ele é, comete irregularidades sim e vamos mostrar todas, vamos panfletar, denunciar, viajar, vamos até onde o tempo permitir. Chega de provocações!

PORQUE CHAMAMOS ZÉ HÉLDER DE LADRÃO  v
ESSA HIPOCRISIA VAICHEGAR AO FIM E  LOGO! Como é que esse homem não é ladrão, diante de uma campanha, a da reeleição dele em 2008, quando o povo de Várzea Alegre assistiu a um verdadeiro cataclisma de corrupção eleitoral! Foi a campanha de prefeito mais cara do Estado de Ceará.
Não existe uma família que não tenha sido abordada por ele para ser comprada. Eles tinham cabos eleitorais em todas as comunidades comprando voto de todo preço. Pagaram conta de eleitores de Joãozinho  de mais de vinte mil reais para esse eleitor virar. Pagaram conta de cinco mil reais, compraram D20 para resolver problema de eleitor de Joãozinho, além de muitos outros casos. Muitos mesmos. Se formos contar aqui, esse espaço não cabe.
Não houve limite para a compra do voto. Cometeram o crime de distribuição de ternos no dia de uma passeata, a causa foi julgada por um Juiz corrupto, que foi até afastado de suas funções por corrupção. Mas eles negam.
Até uma criança sabe que Zé Hélder saiu da campanha endividado. Conhecemos o nome de mais de dez agiotas a quem Zé Hélder ficou devendo. Mas não era “dividazinha” não, era dívida alta, pesada, gigantesca. No dia dez do mês, período onde a quota do FPM é maior, durante dois anos após seu novo mandato, aquela sacada da prefeitura era cheia de agiotas cobrando juros da dívida. E como ele pagou?

NÃO EXISTE IRREGULARIDADE
Não existe irregularidade? Zé Hélder faz tudo dentro da lei? Transparente? Ora, o que existe é papel fabricado para cobrir a hipocrisia. Ele fala em licitação. Licitação? Em Várzea Alegre? Meu Deus! O que existe é um escritório montando papel e chamando aquilo de licitação. Mostrem um fornecedor da prefeitura que tenha participado de concorrência real? Mostrem uma compra que não seja feita a eleitor dele? Mostrem uma obra sequer, cujo preço fique abaixo do preço da prefeitura, o que demonstraria concorrência? O que existe muito é toco pago em dia de licitação em Várzea alegre. Nós conhecemos um monte.
Funcionários? Ele diz que fez concurso, que não há funcionários irregulares. Mentira! Existem mais de 800. Ele enrola o Ministério público e não resolve. Vai mentindo, protelando, ajeitando.
Perseguição! Ele só falta destruir quem não o acompanha! Destruiu Dr. Iran, mas pousa de hipócrita perante seus familiares! Chega até a abraçá-los. Perguntem a Bernarda o que é perseguição! Ela sabe bem direitinho. Perguntem a Deusdete do Canindezinho! Ele também sabe. Se quiserem, mostramos mais de duzentos casos de pessoas perseguidas em várzea alegre.
Corrupção! Pois aguardem! Vamos mostrar que, a exemplo dessa roubalheira do saneamento, existe uma imensidão de corrupção e vamos provar TIMTIM por TIMTIM. Aguardem!

28 de jan. de 2011

ZÉ HÉLDER DIZ QUE DINHEIRO DO SANEAMENTO ESTÁ EM CONTA NA CAIXA. VEREADORES PEDEM EXTRATO E NADA DE RESPOSTA. QUE CONTA É ESSA PREFEITO?

Na Câmara, Zé Hélder, em mais uma de suas mentiras disse que o dinheiro da obra do saneamento está depositado em uma conta na Caixa Econômica Federal de Iguatu.

Os vereadores Zé Batista, Chico Clementino e Eliana encaminharam requerimento ao Presidente da Câmara pedindo que ele requisite do prefeito cópia do extrato da conta onde se afirma está o dinheiro. Segundo os vereadores até o momento nenhum resposta foi dada sobre o extrato da conta. Onde fica a tão falada transparência da administração de Zé Hélder? O povo de Várzea Alegre quer saber onde está o dinheiro do saneamento que foi pago a essas empresas fantasmas.

Já que disse o vereador Elonmarcos que o dinheiro está guardado, por que não aproveita e apresenta o extrato da conta? Seu compromisso, vereador, é com o povo que te elegeu ou com o prefeito que você tanto bajula?

Estamos atentos e do lado dos vereadores Zé Batista, Chico Clementino e Eliana.


http://vazeaalegrereal.blogspot.com/

DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO CHEGA À IMPRENSA

video

27 de jan. de 2011

A PRIMEIRA REPRESENTAÇÃO

Para quem vem cobrando que os assuntos não se transformarão em denúncias, eis a primeira: Zé Batista, Eliana e Chico Clementino estiveram com a Promotora da Comarca de Várzea Alegre, Doutora Yháskara Lacerda Cabral. Foram muito bem recebidos. Dispendeu a Promotora completa atenção aos nobres vereadores.
Entregaram o calhamaço de documentos, fizeram explanações, desdobraram plantas, mostraram fotografias, fizeram juntar à representação o laudo do engenheiro civil Rafael Borges e pediram providências urgentes.
Segunda feira, dia 31 de janeiro, é a vez da audiência com o Procurador Federal. Será as 9:00 da manhã em Juazeiro do Norte.
Enquanto isso mais seis petições estão sendo finalizadas para serem adentradas em órgãos administrativos e de controle em níveis federal e estadual.
A demora, reclamada por muitos não era por ausência de material, eles existem e são fartos, mas por cautela. Não pode haver leviandade. Tem que ser tudo documentado.
Já na terça feira o vereador Chico Clementino estará em Fortaleza para seguir em novos caminhos já devidamente traçados, onde preparará novidades para todos. Aguardemos!

ZÉ HÉLDER E A RÁDIO CULTURA

Zé Hélder foi à rádio cultura. Como era de se esperar, falou um monte de bobagens. Disse que  perdoava os dois vereadores da oposição porque eles não tinham noção de uma obra de saneamento.
Primeiro, não convence esse papo de “perdoar os opositores”. É muita demagogia! Quer passar a mensagem de homem que perdoa, quando na verdade é rancoroso e perseguidor.  
Depois, subestima a capacidade de Zé Batista e Chico Clementino, que realmente não são engenheiros, mas contrataram um que entende, e muito bem, apesar de que para saber que essa obra não foi feita, não precisa ser engenheiro, basta não ser cego ou louco.
Zé Hélder falou que o engenheiro Rafael Borges atestou que 62% da obra estava feita. Zé Hélder pode até não parar com tanta mentira, mas enquanto ele persistir em ser mentiroso vamos denunciar cada mentira falada por ele.
O laudo do engenheiro Rafael atesta, isto sim, que a obra só tem 38% realizada. Mas Marcos Filho não tem coragem de chamar Chico até a Rádio Cultura.
Um assunto tão grave como este, onde há uma denúncia tão grave, levantada por Chico, Zé Batista e Eliana, não se concebe que estes não tenham espaço na emissora para mostrar as denúncias.
Voltamos a afirmar: Tudo o que Zé Hélder falou na rádio e na câmara é mentira. Temos como provar. É só Marcos Filho conceder espaço. Vamos ficar aguardando.

DESDOBRAMENTOS DA REUNIÃO DE ONTEM NA CÂMARA DE VEREADORES DE VÁRZEA ALEGRE.

Nenhuma alegativa levada por Zé Hélder ontem à sessão da Câmara merece credibilidade. Tudo que ele falou foi mentira. Tudo vai ser desmascarado. DOCUMENTOS já entregues à Promotora de Várzea Alegre.
Em relação aos entraves de natureza jurídica, desapropriações, etc. alegados por ele, é preciso coragem, muita coragem, para que Zé Hélder sustente essa tese, pelo absurdo de mentira que ela embute. Vamos às provas?

Mentira 01: Zé Hélder declara à FUNASA que toda a área onde será executada a Construção do Sistema de Esgotamento Sanitário é de Domínio Público. Veja abaixo:


Mentira 02: Zé Hélder deu entrada em uma ação cautelar com pedido de imissão de posse em 15 DE SETEMBRO DE 2010. O Juiz de Várzea Alegre concedeu a LIMINAR, autorizando o município a entrar no terreno em 21 de outubro de 2010. Portanto, num prazo de um mês. Vou repetir: UM MÊS. FOI TODO O TEMPO GASTO PELO PREFEITO COM QUESTÃO DE POSSE DE TERRENO. Quando diz que gastou um ano e meio com esses problemas, ele mente descaradamente. Ele vai ter de apresentar provas na justiça de que passou mais de um ano resolvendo questões como estas, embargos etc. E não apareça com conversa fiada!
Mas ele poderá levar uma prova para a justiça de que não mentiu, de que não roubou: levar o vereador Elonmarcos para que ele pegue uma bandeirinha e fique berrando bem alto diante do Juiz dizendo que a prova a favor de Zé Hélder, é aquela bandeira.

FRUSTRAÇÃO, DESESPERO E AGRESSÃO. ENGENHEIRO FRANCISCO MÁXIMO DE MENEZES ABORDA VEREADOR ZÉ BATISTA, FAZ AMEAÇAS E PROVOCA AGRESSÕES


O vereador Zé Batista foi agredido ontem pelo engenheiro FRANCISCO MÁXIMO DE MENEZES. Acontece que em momento algum as denúncias de Zé Batista visavam prejudicar qualquer pessoa, mas tão somente esclarecer uma dúvida que conduz a um flagrante caso de corrupção.
Zé Batista não tem culpa se o senhor FRANCISCO MÁXIMO DE MENEZES assinou laudo atestando que a obra estava 100% realizada e muito bem realizada, quando na verdade ela só foi executada e mal executada em aproximadamente 38%.
E mais o vereador Zé Batista sugere ao seu agressor que se defenda. Caminhe pelos meios legais. Se Zé Batista cometeu alguma injustiça contra ele, reúna as provas e vá à Justiça contra o vereador.
O engenheiro não deve estar preocupado, pois se ele é tão honesto, se o prefeito é tão honesto, não mente, não comete irregularidade, faz tudo de acordo com a lei, não há o que temer.
Pois bem: O vereador vai continuar firme na busca da verdade. Caso a investigação comprove que o laudo assinado pelo engenheiro era mentiroso, estava em desacordo com o andamento da obra, o senhor FRANCISCO MÁXIMO DE MENEZES será denunciado no conselho de ética do CREA, na justiça e pagará por tudo quanto tenha feito de forma mentirosa.
Ameaças de agressões não diminuirão o trabalho do vereador, ao contrário, o encorajarão.


26 de jan. de 2011

DE UM LADO MENTIRAS, PROVOCAÇÕES, DEFESAS VAZIAS. DO OUTRO, CORAGEM, CONTUNDÊNCIA, DOCUMENTOS, VERDADES.

O prefeito Zé Hélder foi à Câmara Municipal. Do alto de sua arrogância encerrou sua participação avisando: O PREFEITO MERECE RESPEITO!
Como é que um homem como Zé Hélder, bem assessorado, pelo menos é que demonstra os documentos do TCM, vai a uma audiência como aquela, se vê diante de uma denúncia clara, cristalina, com provas robustas, os fatos falando por si, e fala um festival de bobagens, de mentiras! Em vez de se defender, ficou se auto-elogiando! E ainda exige respeito?
Enquanto isso, Chico Clementino, Zé Batista e Eliana, munidos de farta documentação destruíram qualquer tentativa de Zé Hélder de tentar desviar o foco.
Ao falar, Zé Hélder entrou em contradição, alegou coisas absurdas, mentiu, voltou a mentir, arranjou uma estória de dinheiro numa conta e se complicou.
Zé Hélder falou para o povo, se esqueceu de que suas palavras estavam sendo gravadas e poderiam ser usadas contra ele mesmo na justiça e vai se prejudicar. Vamos ao resumo das palavras mentirosas de Zé Hélder, em contraponto às dos vereadores:
 MENTIRA Nº 1 - QUE ESTÓRIA É ESSA DE PEDRA NAS RUAS?
O projeto previa esgotamento em 50 ruas. Se existem pedras em algumas, que terminassem as demais, depois voltaria para aquelas com esse problema. O rombo é em mais de trinta ruas. Nelas não há um metro da cano enterrado. 
MENTIRA Nº 2 - PROBLEMA COM DOCUMENTÇÃO DOS TERRENOS.
Nenhum órgão federal pode aprovar projeto sem que as escrituras estejam todas resolvidas. E mais, existe documento que Zé Batista mostrou na reunião onde Zé Hélder afirma perante a FUNASA, que toda a área, objeto da intervenção – a obra- é de propriedade do município. A não ser que ele tenha cometido mais um crime e mentido a respeito.
Porque Zé Hélder não alegou questão de documento quando solicitou a prorrogação do convênio, já que, para ele, esse motivo era relevante? Não alegou nesse tempo, porque esse motivo jamais existiu. Ele inventou isso agora, para levar a Câmara. Na ocasião, inventou um monte de mentiras que mostraremos já já.
MENTIRA Nº 3 – SACOU O DINHEIRO, MAS GUARDOU EM UMA CONTA.
Afirmou Zé Hélder que havia sacado o dinheiro e depositado em uma conta. Será se ele sabe que extratos bancários são invioláveis, não podem ser manipulados e serão todos periciados? Ou será que ele não sabe que as datas dos saques serão comparados com as dos depósitos, se é que existem os depósitos?
Ou será que ele pensa que vai continuar mentindo sem que ninguém vá atrás das mentiras? Se pensar assim está redondamente enganado. Zé Batista, Chico Clementino e Eliana vão checar tudo quanto alegado por ele.
E mais, é bom que nesse tal extrato ele apresente o valor de quase DOIS MILHÕES DE REAIS, pois pela perícia do engenheiro Rafael, após rigorosa medição, esse é o valor do rombo, ou melhor, do roubo, do desvio, da maracutaia. Só quatrocentos mil reais nem adianta mostrar, fica faltando um milhão e meio de reais. Ei Zé Hélder, inventa outra!
MENTIRA Nº 4 – ATRASOU A OBRA POR CAUSA DA “RIGOROSA QUADRA INVERNOSA”.
A arrogância desse rapaz é de lascar! Ele pensa que vai continuar mentindo e todo mundo acreditando nessas baboseiras arrogantes. Zé Hélder mandou ofício para a FUNASA alegando que o atraso era por causa da rigorosa quadra invernosa. Ele usou esses termos.
Acontece que ele mesmo assinou naquele ano de 2010 decreto declarando situação de emergência em Várzea alegre. E o motivo? A RIGOROSA SECA EM VÁRZEA ALEGR. De fato, em 2010 houve até pagamento de seguro safra por causa da estiagem. A contradição é flagrante.
MENTIRA Nº 5 – ZÉ HÉLDER ASSINOU LAUDO DE RECEBIMENTO INTEGRAL DA OBRA.
Zé Hélder cometeu crime de ESTELIONATO, pois assinou laudo atestando que a obra havia sido executada e muito bem executada. Como é que esse homem tem a coragem de dizer que uma obra roubada em mais de sessenta por cento está executada e muito bem executada?
MAS ZÉ HÉLDER TAMBÉM FALOU A VERDADE!
Pois não é que Zé Hélder também falou a verdade? Pois foi, falou sim. Num balaio de contradições e mentiras, ele primeiro disse que não havia irregularidade alguma na obra. Depois disse: “posso até ter pecado”! E, mais na frente, admitiu que havia sacado o dinheiro, e, mais na frente, admitiu que a obra estava incompleta.
Zé Hélder deve ter muito cuidado, pois em meio a gritantes contradições e mentiras terminou por deixar bem claro, tentando se explicar e se embananando, que de fato cometeu terríveis irregularidades.
Marcos Filho se prepare e não danifique a fita, pois com certeza ela será requisitada pelo Ministério Público Federal.
Ou será que Zé Hélder pensa que as denúncias não serão formuladas?
ZÉ HÉLDER SUBSTIMOU ZÉ BATISTA, ELIANA E CHICO CLEMENTINO
Acostumado a ser arrogante, protegido pela rádio cultura que sempre acobertou seus desmandos, suas perseguições, acreditando que os vereadores jamais se embrenhariam para descobrir suas falcatruas, Zé Hélder ali chegou sem portar documento algum.
Achava que com aquele discurso vazio mentiroso, sempre aparteado pelo acabrunhado vereador Elonmarcos, que sem nenhum argumento consistente se apegou a bradar contra o ex-prefeito João Eufrásio, ele calaria o “trio de ouro”.
Ledo engano. Ao falar, mentiu do começo ao fim. Não falou nada que lhe acrescentasse qualquer credibilidade. Certamente será repreendido pelos seus advogados, pois só falou bobagens, terminou reconhecendo o crime.
Queremos ver a cara de pau dele quando ele perceber a grandiosa bobagem que fez ao dizer que tinha recibo que comprovava a correria irregular com o dinheiro, que a procuradoria não o perdoará por tê-lo escondido, não em uma conta da prefeitura, mas em seu bolso, que foi o verdadeiro paradeiro para tanta ladroagem, para tanta patifaria. Assim resumiu Chico Clementino, do alto da sua segurança.
VERGONHA 1
Zé Hélder não só se acovardou como gastou dinheiro com bandeiras e entregou a meia dúzia de empregados dele, que vergonhosamente tentou desviar o foco da reunião com ataques a quem não estava ali, a quem não tinha nada com aquilo.
VERGONHA 2
Elonmarcos, em vez de explicar o que toda imprensa desejava, partiu para, como sempre, atacar Joãozinho. Aquela audiência pública não era sobre Joãozinho, mas sobre a roubalheira de Zé Hélder. Elonmarcos deveria se envergonhar do que fez, principalmente por ser religioso.
VERGONHA 3
Luis Luciano saiu em defesa de Zé Hélder. Por muito menos, no passado, atacou, esculhambou. Deveria, em vez de defender, cobrar explicações para tanta irregularidade. Mas, mesmo assim, ainda não conseguiu disfarçar sua decepção, que temos certeza, estava estampada em sua cara.
QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO. SOMENTE QUEM TEM DAQUELE TANTO DE DOCUMENTO FALA COM TANTA SEGURANÇA, COMO FIZERAM OS VEREADORES CHICO, ZÉ E ELIANA.
Zé Bastista, ao contrário de Zé Hélder, falou com segurança. Preparou todos os documentos, compilou, comparou, ajeitou. Pegou todos os laudos assinados, esmiuçou o laudo do engenheiro e estudou com profundidade, andou pelas ruas, bateu fotos, entrevistou, foi à FUNASA, foi ao TCM, checou relação de pagamentos, visitou o “site transparência, anotou as transferências milionárias, tirou cópias de projetos e, tranqüilo, adentrou à Câmara.
Tudo que falou, comprovou com fortíssima documentação. Zé Hélder falou sem consistência nenhuma. Mentiu, não provou nada. Como provaria? A obra realmente não foi feita! Os pagamentos foram feitos a dois anos de antecedência!
Chico olhou no olho de Zé Hélder, chamou-o de ladrão com todas as letras. Tinha fortes razões para isso. Tinha documentos, chamou a todos para visitarem as obras, desdobrou plantas, mostrou fotos. Destemido, convocou a imprensa presente para também visitar a porcaria da obra. Segurança não faltou nem a Zé nem a Chico, muito menos verdade, consistência.
Até a vereadora, forte colaboradora dos trabalhos, sentiu-se encorajada e subiu à tribuna. Estava segura, falou bonito, leu com exatidão.
Aguardem, vamos dar uma pausa e em breve voltaremos! Não cansaremos!

FARTA DOCUMENTAÇÃO EM MÃOS DE VEREADORES

Vai começar a reunião da Câmara de vereadores de Várzea Alegre. Zé Hélder provocou os vereadores Chico Clementino e Zé Batista. Disse que queria vê-los de frente lá no plenário para mostrar que não existe irregularidade no saneamento da cidade.
Os vereadores estão prontos. Logo cedo se reuniram na casa da vereadora Eliana Maria, que mesmo sem viajar a Fortaleza, vem prestando irrestrita solidariedade nessa luta para se desmascarar a hipocrisia de Zé Hélder.
Além dos vereadores Chico Clementino, Zé Batista e Eliana, integrava a reunião o vereador Antonio Sebastião. Checaram documentos, plantas, cálculos, fotografias, tudo à base de tecnologia.  
Levarão ao plenário plantas, depoimentos e documentos assinados pelo prefeito dirigidos à FUNASA, como um pedido de prorrogação de convênio onde afirmava com clareza que a obra estava plenamente executada e muito bem executada.
Outro documento compõe o calhamaço, é um pedido de prorrogação de vigência do convênio, assinado por Zé Hélder, onde afirma que o atraso devia-se ao “INVERNO RIGOROSO” de 2010. Este documento será comparado com outro com a assinatura do próprio Zé Hélder : Um decreto de calamidade pela rigorosa “SECA” no município no ano de 2010.
A grande imprensa do ceará já está na cidade. É esperar pra ver.

ESCÂNDALO DE ZÉ HÉLDER GANHA OS JORNAIS DO CEARÁ

LEIA MATÉRIA DO DIÁRIO DO NORDESTE DE QUARTA FEIRA 26 DE JANEIRO DE 2011


Audiência em Várzea Alegre
regional
Formatação
Vereadores de Várzea Alegre, no Cariri, discutem em audiência irregularidades em obras de saneamento da cidade
Fortaleza. Audiência pública discute hoje, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Várzea Alegre, irregularidades na aplicação de verbas públicas destinadas para sanear bairros da cidade. O investimento total foi de cerca de R$ 3,2 milhões, entre financiamento e contrapartida do Município, nas duas etapas do projeto.

Os convênios 1094 e 1003, de 2007, assinados com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), previam a instalação de rede coletora, ligações prediais, estações elevatória e de tratamento de esgoto, nos Bairros de Varjota, Juremal, Centro e parte do Zezin Costa, na sede da cidades.

As indagações em relação à obra são diversas. De um lado a população reclama do desconforto que a não finalização da obra acarretou, como esgotos à céu aberto e ligados diretamente no canal que corta o Bairro Riachinho. Além disso, os vereadores Francisco Clementino de Almeida e José Batista Rolim denunciam que o dinheiro liberado pela Funasa foi todo sacado pela Prefeitura Municipal, mesmo com a obra pela metade.
Análise
Para apurar as denúncias da população, o engenheiro Rafael Borges foi contratado e percorreu todas as ruas para averiguação. Ele afirma que visitou todas ruas de Várzea Alegre onde deveria ter sido instalado o sistema de esgotamento sanitário.

"Visitei todas as ruas, com GPS, e verificamos que do total da obra, foram concluídos somente 50% da rede coletora, 20% da ligação predial. Não tem no local nenhuma estação elevatória e estação de tratamento de esgoto, que formam o sistema", disse Borges. Segundo os cálculos do engenheiro sobre a obra realizada, os gastos totais ficam em R$ 600 mil.

A oposição e a população quer saber agora, onde está o restante do montante dos investimentos da Funasa. "No projeto inicial, estavam previstos a instalação de 6 mil pontos de ligação predial, que é a ligação do esgoto nas residências. Na prestação de contas apresentada pela Prefeitura, no total, foram instalados 4 mil. No entanto, verificamos que apenas 800 pontos estão instalados na cidades", afirmou o engenheiro Rafael Borges.

A documentação apresentada à Funasa mostra, ainda, que a Prefeitura de Várzea Alegre atesta a finalização das obras, apesar de alguns dos bairros a serem atendidos não terem visto o benefício. As empresas contratadas são Soares & Silva Comércio e Serviços de Construções e a Construtora Litoral e Projetos Ltda.

"Neste momento, se a reportagem for no Município verá alguns funcionários trabalhando, mas não chega nem perto da finalização da obra", declarou o engenheiro. Até o fechamento desta edição a reportagem do Diário do Nordeste tentou contato telefônico com o prefeito da cidade, José Helder Máximo de Carvalho, mas estava na caixa postal. Foi informada que o mesmo estava em Brasília.
Investimento

3,2 milhões de reais foram destinados ao Município de Várzea Alegre para obras de esgotamento sanitário na sede da cidade, atendendo aos Bairros de Varjota, Juremal, Centro e Zezin Costa.

25 de jan. de 2011

Equipe “VARZEALEGREREAL” em ação

Comparecemos para levar ao leitor do blog “VARZEALEGREREAL” a informação que durante todo o dia de hoje as nossas postagens foram reduzidas em virtude da intensa movimentação de toda nossa equipe assessorando os vereadores Zé Batista e Chico Clementino nos preparativos para a tão esperada sessão da Câmara Municipal desta quarta, 26.
Convidamos a todos para acompanhar amanhã a cobertura que esse blog dará a essa sessão, o que será feito quase em tempo real. Todos os fatos serão relatados para que você possa ficar informado de todos os acontecimentos no plenário da Câmara de Vereadores.
Publicaremos, também, nessa quarta, matéria sobre o engenheiro civil responsável pela fiscalização da obra de saneamento – FRANCISCO MÁXIMO DE MENEZES – CREA/CE 13.140-D. Engenheiro contratado pelo prefeito para atestar que a obra foi executada. Responderá pelos laudos criminosos emitidos.

VEREADOR ZÉ BATISTA AVISA QUE NÃO ESQUECEU OS ABUSOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA LUIZ LUCIANO. AS PROVIDÊNCIAS SERÃO TOMADAS.

O vereador Zé Batista prega aviso:
Nesta quarta feira tiraremos todas as dúvidas sobre o saneamento de Várzea Alegre.
O vereador avisa ainda ao presidente Luis Luciano que em razão da enorme expectativa que assunto despertou na população, não invente outro assunto, não traga abobrinhas para a pauta. O tema tem que ser o programado.
Avisa ainda Zé Batista que em relação aos indícios de corrupção praticados pelo presidente da casa, Luis Luciano, todas as providências serão adotadas, todas as denúncias serão feitas e tudo quanto praticado por ele sob o manto da corrupção vai ser apurado. Não vai retroceder Zé Batista.
Em relação a documento que assinou empenhando apoio ao vereador, o fez antes de se decepcionar com ele pelos seus atos praticados. Não tem compromisso nenhum com ele, não é do seu partido, jamais recebeu dele mensalão e do jeito que assinou, uma vez se decepcionando, retira assinatura. E havendo motivo, assina também denúncia.
E se for necessário, os advogados estão analisando, assinará também petição requerendo devolução de todos os recursos desviados, assinará petição requerendo imediata suspensão dos contratos desnecessários de assessorias, cujos serviços jamais viu pelo menos um, e não hesitará em assinar petição requerendo o seu afastamento, cuja viabilidade quem vai determinar são seus advogados. Não estou aqui para brincadeira, não tenho medo de grito e nem de cara feia - afirma o vereador.
Até quarta feira!

24 de jan. de 2011

PAREM COM ESSE DESCARAMENTO, ESSE PAPO FURADO DE LEVIANDADE!!!!

 O prefeito Zé Hélder, alguns internautas e o vereador Luis Luciano, que alugou a HILUX dele por preço que dava para comprar uma nova para a Câmara, reclamam que as denúncias levantadas nesse blog são levianas.
De acordo com o projeto do saneamento de Zé Hélder, mais de trezentos mil reais são destinados para “ESTAÇÃO DE TRATAMENTO”. O projeto é confuso, VINÍCIOS, engenheiro da FUNASA, garantia que aprovava assim mesmo.
Você, caro leitor, sabe como Zé Hélder planejava fazer para resolver o problema, já que o dinheiro para a estação de tratamento já havia sido roubado? Utilizar a lagoa de estabilização que fica ali perto do bairro Grossos, na saída da cidade. Aquela obra foi feita por Joãozinho em 1998.
Em relação a essa obra que Joãozinho fez em 1998, existe uma denúncia lá na FUNASA de que Joãozinho desviou todo o dinheiro daquela obra e não fez nada, nem um metro de esgotamento.
Essa mesma denúncia foi motivo de deboche no programa “Tribuna do povo” do vereador Luis Luciano, que vai ser alvo de processo de afastamento em breve. Ele dizia com todas as letras que Joãozinho roubara todo o dinheiro.
Olha só que ironia! Zé Hélder, o “HONESTO”, ROUBOU O DINHEIRO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DO SEU PROJETO E VAI UTILIZAR A ESTAÇÃO FEITA POR JOÃOZINHO QUE ELE AFIRMAVA QUE NÃO TINHA SIDO FEITA PARA TENTAR SALVAR O SEU ROUBO! Acontece, senhor prefeito, que o senhor não vai conseguir, porque nós não vamos deixar.
Como é que essa QUADRILHA tem moral para reclamar de leviandade, ou coisa assim? Fuzilaram um cidadão, jamais lhe concederam um espaço para que ele mostrasse a sua versão e agora reclamam de leviandade quando Zé Hélder tem todo espaço na Rádio Cultura e não se explica porque não há explicação, é roubo claro, cristalino. Só há uma razão para o saque do dinheiro enquanto a obra não existe e o pouquinho que existe é de péssima qualidade e fora do projeto.
ISSSSSSSSSSSSSSSSSOOOOOOOOOOOOOOOOO É ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUBO!!!!”



VEREADORES PEDEM QUE O PREFEITO NÃO MUDE O RUMO DA SESSÃO DA PRÓXIMA QUARTA FEIRA. O POVO EXIGE DEBATE EXCLUSIVO SOBRE O SANEAMENTO DE VÁRZEA ALEGRE.

O prefeito Zé Hélder afirmou que gostaria de se encontrar frente a frente com os vereadores Chico Clementino e Zé Batista. Assunto: o saneamento de Várzea Alegre, alvo de profundas denúncias de gravíssimas corrupções. O encontro foi prontamente aceito e agendado pelos vereadores.
Diante, pois, da gravidade do assunto e da grandiosa repercução que o caso alcançou em toda Várzea Alegre, adverte Zé Batista que o senhor presidente Luis Luciano juntamente com o senhor prefeito não levem para o plenário daquela Câmara nenhum outro assunto que não seja o saneamento de Várzea Alegre.
Em respeito aos 37.000 habitantes que se postarão diante do rádio nesta quarta feira, a partir das nove da manhã, para ouvir as duas versões do fato, que terá de um lado o prefeito Zé Hélder que vai defender que a obra não possui nenhuma irregularidade, enquanto que do outro, os vereadores Chico, Eliana e Zé Batista que garantem ter havido ali, naquela obra, um desvio milionário, pedem os vereadores que nenhum outro tema, nenhum outro convidado seja levado para aquele plenário, para que o foco não seja desviado.

PREFEITO VENHA MOSTRAR A VERDADE! NÃO SEJA COVARDE! CHEGA DE HIPOCRISIA! - Parte 2

Os horrores dessa obra são tantos, que não sabemos nem por onde começar. Queira o leitor dar uma entrada lá no conjunto João Hélio Costa, um trecho onde Zé Hélder fez um pedaço de rede de esgoto.
Como a obra começou pelo avesso, a intenção era tão somente roubar o dinheiro, ele não fez a estação elevatória que bombearia os dejetos até a estação de tratamento que ele também não fez. Se não fez a estação elevatória, não deveria fazer a rede coletora.
Resultado: as fezes estão caindo dentro do canal, a céu aberto, uma calamidade. Um crime contra a saúde pública. Somente por esse defeito, o município deveria ser alvo de intervenção por autoridades de vigilância sanitária. Ali, existem centenas de crianças brincando. Portanto, podendo pegar toda sorte de doenças a qualquer momento. Lá na Varjota, do mesmo jeito.
Temos informações de que o prefeito se confiava no engenheiro VINÍCIOS, lá da FUNASA, que acobertaria uma trama diabólica, mudando metas, projetos, tudo para maquiar, ao estilo de Zé Hélder, a tragédia da obra.
Esse VINÍCIOS é um bandido. Chegou até a assinar laudos nessa mesma obra. Ocorre que todos os laudos desse cidadão serão jogados na lata do lixo. A CGU já determinou o seu afastamento daquele órgão.
A situação de Zé Hélder é muito complicada, pois não há mais engenheiros que tenham coragem de referendar a ESCULHAMBAÇÃO que foi essa obra em Várzea Alegre. Estaremos vigiando. Não deixaremos passar nada.
Zé Hélder, para não deixar o município inadimplente, prestou contas de uma parte da obra. Tudo que está naquela prestação de contas é uma mentira, uma farsa. Ele não esperava que VINÍCIOS não estivesse mais ali.
A FUNASA vai tomar conhecimento rigoroso de que Várzea Alegre foi um paradeiro desse escândalo nacional que foi essa obra.
De posse dos laudos finais, além de promovermos todas as denúncias cabíveis, vamos buscar a Revista Veja, os grandes jornais do país, para desmascararmos de uma vez por todas essa mentira absurda, farsa, hipocrisia, roubalheira que se instalou por aqui com esse Zé Hélder.
Aguardem. NÃO ESTAMOS PARA BRINCADEIRA!

PREFEITO VENHA MOSTRAR A VERDADE! NÃO SEJA COVARDE! CHEGA DE HIPOCRISIA! – Parte 1

Nós, vereadores, Chico Clementino e Zé Batista, tomamos conhecimento de que o prefeito Zé Hélder planeja ir à Câmara na próxima quarta feira. Pelo que ficamos sabendo, deverá falar sobre a obra do canal do Riachinho.
Ora, não foi sobre essa obra que nos reportamos aqui. Foi sobre o saneamento. Trouxemos engenheiro especialista em saneamento, estamos de posse de todo o projeto da obra e fomos desafiados pelo prefeito para nos encontrarmos frente a frente.
Sobre o canal do bairro Riachinho, falaremos depois. Não pense o prefeito que nos calaremos diante de qualquer tentativa dele de desviar o verdadeiro motivo da reunião de quarta feira.
Temos perguntas a fazer, solicitações, esclarecimentos. Vamos testar a transparência que ele tanto prega hipocritamente nos microfones.
Não aceitaremos covardias. Fomos desafiados. Exigimos respeito. Vamos usar este blog, vamos panfletar. Temos que mostrar não somente aqui, mas em todo o Ceará, essa farsa que é essa “honestidade” mentirosa desse homem que se escondeu debaixo da nossa omissão desde o início do seu mandato, para cometer toda sorte de irregularidades.
Vamos, portanto, começar pelo saneamento. Vamos mostrar os horrores dessa obra. Todas as consequências desse verdadeiro assalto promovido diretamente por Zé Hélder contra o povo de Várzea Alegre.

22 de jan. de 2011

AOS QUE CRITICAM SEREM AS DENÚNCIAS VAZIAS, ESPEREM MAIS UM POUQUINHO, SÓ UM POUQUINHO MAIS.

Encontra-se em nossa cidade o engenheiro Rafael, indicado pelos vereadores Chico Clementino, Eliana Maria e Zé Batista para periciar a obra do saneamento de Várzea Alegre.
De posse do projeto, prontamente disponibilizado pelo diretor da FUNASA em Fortaleza, o doutor Germano, o engenheiro já fez todos os estudos e anotações necessárias.
Hoje, realizará trabalho de campo. Já nas primeiras análises de documentos e plantas, pasmem, é de causar TERROR.
Avisamos aos que, por diversas razões criticam no sentido de cobrar denúncias formais imediatas: tenham calma, não podemos pular etapas. Todas as fases devem ser cumpridas, para que não se caia no campo da leviandade.
Algumas providências não podem ser publicadas, para que não se prejudiquem as investigações.
Em relação ao vereador Luis Luciano, as coisas já estão por demais avançadas. Seus erros, suas falhas, graves, por si só já são a própria prova. Já as do prefeito, carecem de procedimentos que exigem algum tempo, o que não significa ausência de prova, denúncia vazia, ou algo desse tipo, como insistem alguns internautas que enviam comentários.
Tão logo estejamos com o laudo do doutor Rafael, mostraremos a toda população de Várzea Alegre, rua por rua, casa por casa, para que cada pessoa possa tirar suas conclusões.
Avisamos: SE PREPAREM PARA VER COISA FEIA: DESORGANIZAÇÃO, IMPERÍCIA, CORRUPÇÃO, MUITA CORRUPÇÃO!

21 de jan. de 2011

RÁDIO CULTURA DE VÁRZEA ALEGRE: UM CANAL A SERVIÇO DO PREFEITO E SEUS ALIADOS, DENUNCIADOS POR PRÁTICA DE CORRUPÇÃO.

O prefeito Zé Hélder foi alvejado por vereadores com denúncias contundentes e fortes. Foi à Rádio Cultura. O vereador Luis Luciano foi acusado de alugar uma hillux- a dele mesmo - por um valor que dava para comprar uma novinha em folha. Foi à Rádio Cultura.
A Rádio Cultura, tendenciosamente, além de não divulgar nada que seja contrário aos interesses do prefeito, ainda faculta-lhe seus microfones quantas vezes ele achar necessário para falar o que  bem entender. Desse jeito é muito bom!
Passaram oito anos fuzilando o ex prefeito João Eufrásio e jamais lhe concederam uma entrevista sequer.
No caso das presentes denúncias contra as duas autoridades, às quais nos referimos, em suas participações na emissora, chapa branca e tendenciosa, tanto o prefeito Zé Hélder quanto o vereador Luis Luciano não explicaram coisa nenhuma.
O prefeito se limitou a dizer que vai encarar os vereadores frente a frente lá na Câmara, enquanto o vereador se embananou todo.
Sobre a ida do prefeito à Câmara, Zé Batista e Chico Clementino já se manifestaram nesse blog. Vão estar lá, munidos de documentos e argumentos e vão esperar pelo prefeito, frente a frente, tal como ele propôs.
É aguardar pra ver!!!

ESTE ARTIGO – “POST” – É DE AUTORIA NOSSA: ZÉ BATISTA E CHICO CLEMENTINO!

Tomamos conhecimento que o prefeito Zé Hélder afirmou que não foi à Câmara Municipal nesta quarta feira – dia 19/01, conforme havia anunciado, por causa da nossa ausência e que ele somente iria quando estivéssemos presentes à reunião. Falou ainda que gostaria de nos encarar frente a frente, para ver se tínhamos a coragem de enfrentá-lo.
Pois bem, senhor prefeito: Estaremos na próxima quarta feira, dia 26 de janeiro, às nove da manhã, diante de Vossa Excelência, onde, na oportunidade, teremos o prazer e a satisfação de encará-lo, civilizadamente, para mostrarmos de uma vez por todas que o senhor roubou do município o valor aproximado de UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL REAIS somente da obra do saneamento de Várzea Alegre.
Teremos ainda a oportunidade de apresentar todo o caminho da corrupção, desde o momento onde ela se iniciou, até o presente momento, e o faremos na sua frente.
Garantimos, já que o senhor é homem corajoso, será uma data histórica. Toda sua prepotência, arrogância, imagem fraudulentamente fabricada pela força do dinheiro e do controle da imprensa em Várzea Alegre, será jogada ao chão.
Então tá combinado. Estaremos à sua espera.
ATÉ QUARTA FEIRA!!!

Assinado: FRANCISCO CLEMENTINO DE ALMEIDA
                 JOSÉ BATISTA ROLIM

20 de jan. de 2011

INTIMIDAÇÃO, AMEAÇAS, INTRIGAS, REVOLTAS. NADA IMPEDIRÁ O TRABALHO DOS VEREADORES

Os vereadores Zé Batista e Chico Clementino estão sendo intimidados, ameaçados. O blog recebe alguns comentários revoltosos, apesar da grande maioria, encorajadores.
Caros amigos, os ilustres vereadores estão corretos. Tudo isso para o bem da municipalidade. Errados estavam quando, durante todos esses anos, o trabalho de fiscalização não foi profícuo.
A obra de saneamento já foi toda paga. É só você entrar no site www.tcm.ce.gov.br que está tudo lá. Após o pagamento da obra, há um ano, muito pouco havia sido feito. Retomavam, paravam. Hoje, 20 de janeiro a situação é a seguinte: (Apenas um brevíssimo RESUMO).
- Construção de estação de tratamento: valor: R$ 332.685,09 - NADA FEITO!
- Construção de duas estações elevatórias: valor: R$ 252.282,18 - NADA FEITO!
- Rede coletora, linha de recalque e muitos outros itens, de valores estimados em aproximadamente R$ 170.000,00 reais – NADA FEITO!
Tem muito mais. Em momento apropriado, detalharemos os absurdos. Sem falarmos no pouco que já foi feito, de péssima qualidade.
Já que há pessoas que relutam em aceitar o trabalho dos vereadores, você mesmo pode conferir. Após a abertura desse blog, há movimentações em ruas da cidade e em locais onde era para ser construída estação elevatória. Caro amigo, vá até a rua 10 de novembro, em frente à casa da vereadora Eliana e comprove, eles estão escavando lá, bem como em outras ruas. Toda essa correria do prefeito, quando os pagamentos desde há muito tempo já foram realizados.
Voltamos a afirmar: essa obra está muito, mais muito longe mesmo de ser concluída. Quem mais pode perceber isso é você, meu caro leitor.
Algumas providências de caráter preparatórias estão sendo adotadas pelos vereadores, para em seguida o ajuizamento das ações cabíveis e denúncias apropriadas. Não há recuo, não haverá denúncias sem provas robustas, fartas.

É MUITA CARA DE PAU!!!!

O vereador Luis Luciano tem mesmo a cara de pau. Pois, ontem na Rádio cultura, diante do trabalho do vereador Zé Batista, que está desmascarando essa quadrilha hipócrita que está se enriquecendo em Várzea Alegre, teve a coragem de dizer que ia saber se esse era o verdadeiro papel do vereador.
Então, vejam só que coisa absurda! Ele, Luis Luciano, inventa um monte de assessoria que não assessora nada, aluga o seu próprio carro por um preço que dava para comprar um carrão novo, e vai querer questionar o comportamento de Zé Batista, que, ao investigar, tirou cópias  daquilo que entendia como relevante e saiu panfletando.
Pois panfletou mesmo. E agora vai esperar pela reação de Luis Luciano. Vá em frente Luis, vá investigar se esse realmente é o papel do vereador!
Esse é sim, o verdadeiro papel do vereador: investigar, procurar, panfletar de casa em casa, nas portas de escolas, centros comerciais etc. Principalmente em se tratando de Zé Batista, que, quando presidente, não tinha HILUX alugada para ele mesmo. Andava em seu FIAT UNO VELHO.
Ah, aproveitando o ensejo, já que Luis Luciano vai investigar Zé Batista, pois ele vai panfletar de casa em casa, na Varjota e adjacências, sobre os DOIS MILHÕES de reais desviados por Zé Hélder em uma única obra. Vai passar nas ruas Figueiredo CorreiaDr. Leandro Correia, Gonçalves Dias e mostrar que essas ruas estãoatestadas por Hélder como saneadas. Aliás, vai fazer isso em todas as ruas onde ele não fez a obra, mas atestou que tinha feito e sacou o dinheiroPara onde esse dinheiro todo foi? Essa pergunta merece resposta.
Pode esperar meu caro Luis Luciano! E pode investigar se esse é o papel de Zé Batista!