O prefeito Zé Hélder foi à Câmara Municipal. Do alto de sua arrogância encerrou sua participação avisando: O PREFEITO MERECE RESPEITO!
Como é que um homem como Zé Hélder, bem assessorado, pelo menos é que demonstra os documentos do TCM, vai a uma audiência como aquela, se vê diante de uma denúncia clara, cristalina, com provas robustas, os fatos falando por si, e fala um festival de bobagens, de mentiras! Em vez de se defender, ficou se auto-elogiando! E ainda exige respeito?
Enquanto isso, Chico Clementino, Zé Batista e Eliana, munidos de farta documentação destruíram qualquer tentativa de Zé Hélder de tentar desviar o foco.
Ao falar, Zé Hélder entrou em contradição, alegou coisas absurdas, mentiu, voltou a mentir, arranjou uma estória de dinheiro numa conta e se complicou.
Zé Hélder falou para o povo, se esqueceu de que suas palavras estavam sendo gravadas e poderiam ser usadas contra ele mesmo na justiça e vai se prejudicar. Vamos ao resumo das palavras mentirosas de Zé Hélder, em contraponto às dos vereadores:
MENTIRA Nº 1 - QUE ESTÓRIA É ESSA DE PEDRA NAS RUAS?
O projeto previa esgotamento em 50 ruas. Se existem pedras em algumas, que terminassem as demais, depois voltaria para aquelas com esse problema. O rombo é em mais de trinta ruas. Nelas não há um metro da cano enterrado.
MENTIRA Nº 2 - PROBLEMA COM DOCUMENTÇÃO DOS TERRENOS.
Nenhum órgão federal pode aprovar projeto sem que as escrituras estejam todas resolvidas. E mais, existe documento que Zé Batista mostrou na reunião onde Zé Hélder afirma perante a FUNASA, que toda a área, objeto da intervenção – a obra- é de propriedade do município. A não ser que ele tenha cometido mais um crime e mentido a respeito.
Porque Zé Hélder não alegou questão de documento quando solicitou a prorrogação do convênio, já que, para ele, esse motivo era relevante? Não alegou nesse tempo, porque esse motivo jamais existiu. Ele inventou isso agora, para levar a Câmara. Na ocasião, inventou um monte de mentiras que mostraremos já já.
MENTIRA Nº 3 – SACOU O DINHEIRO, MAS GUARDOU EM UMA CONTA.
Afirmou Zé Hélder que havia sacado o dinheiro e depositado em uma conta. Será se ele sabe que extratos bancários são invioláveis, não podem ser manipulados e serão todos periciados? Ou será que ele não sabe que as datas dos saques serão comparados com as dos depósitos, se é que existem os depósitos?
Ou será que ele pensa que vai continuar mentindo sem que ninguém vá atrás das mentiras? Se pensar assim está redondamente enganado. Zé Batista, Chico Clementino e Eliana vão checar tudo quanto alegado por ele.
E mais, é bom que nesse tal extrato ele apresente o valor de quase DOIS MILHÕES DE REAIS, pois pela perícia do engenheiro Rafael, após rigorosa medição, esse é o valor do rombo, ou melhor, do roubo, do desvio, da maracutaia. Só quatrocentos mil reais nem adianta mostrar, fica faltando um milhão e meio de reais. Ei Zé Hélder, inventa outra!
MENTIRA Nº 4 – ATRASOU A OBRA POR CAUSA DA “RIGOROSA QUADRA INVERNOSA”.
A arrogância desse rapaz é de lascar! Ele pensa que vai continuar mentindo e todo mundo acreditando nessas baboseiras arrogantes. Zé Hélder mandou ofício para a FUNASA alegando que o atraso era por causa da rigorosa quadra invernosa. Ele usou esses termos.
Acontece que ele mesmo assinou naquele ano de 2010 decreto declarando situação de emergência em Várzea alegre. E o motivo? A RIGOROSA SECA EM VÁRZEA ALEGR. De fato, em 2010 houve até pagamento de seguro safra por causa da estiagem. A contradição é flagrante.
MENTIRA Nº 5 – ZÉ HÉLDER ASSINOU LAUDO DE RECEBIMENTO INTEGRAL DA OBRA.
Zé Hélder cometeu crime de ESTELIONATO, pois assinou laudo atestando que a obra havia sido executada e muito bem executada. Como é que esse homem tem a coragem de dizer que uma obra roubada em mais de sessenta por cento está executada e muito bem executada?
MAS ZÉ HÉLDER TAMBÉM FALOU A VERDADE!
Pois não é que Zé Hélder também falou a verdade? Pois foi, falou sim. Num balaio de contradições e mentiras, ele primeiro disse que não havia irregularidade alguma na obra. Depois disse: “posso até ter pecado”! E, mais na frente, admitiu que havia sacado o dinheiro, e, mais na frente, admitiu que a obra estava incompleta.
Zé Hélder deve ter muito cuidado, pois em meio a gritantes contradições e mentiras terminou por deixar bem claro, tentando se explicar e se embananando, que de fato cometeu terríveis irregularidades.
Marcos Filho se prepare e não danifique a fita, pois com certeza ela será requisitada pelo Ministério Público Federal.
Ou será que Zé Hélder pensa que as denúncias não serão formuladas?
ZÉ HÉLDER SUBSTIMOU ZÉ BATISTA, ELIANA E CHICO CLEMENTINO
Acostumado a ser arrogante, protegido pela rádio cultura que sempre acobertou seus desmandos, suas perseguições, acreditando que os vereadores jamais se embrenhariam para descobrir suas falcatruas, Zé Hélder ali chegou sem portar documento algum.
Achava que com aquele discurso vazio mentiroso, sempre aparteado pelo acabrunhado vereador Elonmarcos, que sem nenhum argumento consistente se apegou a bradar contra o ex-prefeito João Eufrásio, ele calaria o “trio de ouro”.
Ledo engano. Ao falar, mentiu do começo ao fim. Não falou nada que lhe acrescentasse qualquer credibilidade. Certamente será repreendido pelos seus advogados, pois só falou bobagens, terminou reconhecendo o crime.
Queremos ver a cara de pau dele quando ele perceber a grandiosa bobagem que fez ao dizer que tinha recibo que comprovava a correria irregular com o dinheiro, que a procuradoria não o perdoará por tê-lo escondido, não em uma conta da prefeitura, mas em seu bolso, que foi o verdadeiro paradeiro para tanta ladroagem, para tanta patifaria. Assim resumiu Chico Clementino, do alto da sua segurança.
VERGONHA 1
Zé Hélder não só se acovardou como gastou dinheiro com bandeiras e entregou a meia dúzia de empregados dele, que vergonhosamente tentou desviar o foco da reunião com ataques a quem não estava ali, a quem não tinha nada com aquilo.
VERGONHA 2
Elonmarcos, em vez de explicar o que toda imprensa desejava, partiu para, como sempre, atacar Joãozinho. Aquela audiência pública não era sobre Joãozinho, mas sobre a roubalheira de Zé Hélder. Elonmarcos deveria se envergonhar do que fez, principalmente por ser religioso.
VERGONHA 3
Luis Luciano saiu em defesa de Zé Hélder. Por muito menos, no passado, atacou, esculhambou. Deveria, em vez de defender, cobrar explicações para tanta irregularidade. Mas, mesmo assim, ainda não conseguiu disfarçar sua decepção, que temos certeza, estava estampada em sua cara.
QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO. SOMENTE QUEM TEM DAQUELE TANTO DE DOCUMENTO FALA COM TANTA SEGURANÇA, COMO FIZERAM OS VEREADORES CHICO, ZÉ E ELIANA.
Zé Bastista, ao contrário de Zé Hélder, falou com segurança. Preparou todos os documentos, compilou, comparou, ajeitou. Pegou todos os laudos assinados, esmiuçou o laudo do engenheiro e estudou com profundidade, andou pelas ruas, bateu fotos, entrevistou, foi à FUNASA, foi ao TCM, checou relação de pagamentos, visitou o “site transparência, anotou as transferências milionárias, tirou cópias de projetos e, tranqüilo, adentrou à Câmara.
Tudo que falou, comprovou com fortíssima documentação. Zé Hélder falou sem consistência nenhuma. Mentiu, não provou nada. Como provaria? A obra realmente não foi feita! Os pagamentos foram feitos a dois anos de antecedência!
Chico olhou no olho de Zé Hélder, chamou-o de ladrão com todas as letras. Tinha fortes razões para isso. Tinha documentos, chamou a todos para visitarem as obras, desdobrou plantas, mostrou fotos. Destemido, convocou a imprensa presente para também visitar a porcaria da obra. Segurança não faltou nem a Zé nem a Chico, muito menos verdade, consistência.
Até a vereadora, forte colaboradora dos trabalhos, sentiu-se encorajada e subiu à tribuna. Estava segura, falou bonito, leu com exatidão.
Aguardem, vamos dar uma pausa e em breve voltaremos! Não cansaremos!
Pois me diga por que Ze batista nao quis acompanhar os engenheiros para mostar as obras.? na hora que somente chico foi?
ResponderExcluirfinalmente foi descoberto os criadores do famoso Blog Real:São eles Raimundo(a) Soares e George(famoso casal 20),os mesmos estão juntos desde que faziam parte do grupo(JOÃO e os quarenta...)é bom conhecer com que tipo gente estamos lidando,pois eu já sabia que isso era coisa d viado mesmo,RESPEITE O PREFEITO e deixem ele trabalhar.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Prefeito se saiu muiiito bem já o Zé e o Chigo ficarão o a cara no chão..kkkkkkkkkkkkkkkkkk..
ResponderExcluirE as tapas em q Zé Batista levou ontem no calçadão e tome peiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...................
ResponderExcluirA oposição como sempre se manifestou de forma baixa e grosseira, pensavam que o prefeito iria entrar em seu joguinho baixo usando palavras chulas e troca de acusações.
ResponderExcluirAconteçe que o tiro saiu pra culatra, pensavam que iriam sair vitoriosos e acabaram dando com os burros n'água. Levaram um vasto material como eles mesmo dizem como se fosse provras, mais todos aqueles papéis era só pra dá impressão que tem mesmo roubalheira aconteçendo na Prefeitura da nossa cidade, acho até que aqueles papéis lá era uma parte daqueles que o antigo deputado Carlomano Marques entrou no congresso com um carrinho de mão cheio de processos contra o ex-prefeito JOÃO EUFRÁSIO NOGUEIRA, alguém se lembra desse episódio?
O que é lindo de se ver é a Vereadora Eliana falando no microfone quando no fundo eu sei que na sua cabeça passavam os episódios dos cheques sacados em nome do seu irmão Júnior na antiga gestão à qual sempre fizeram parte.
Também Raimundo Soares carregando papéis dando uma de correto, quando na gestão do seu perfeito prefeito era ele o chefe de gabinete, era quem dava o pontapé inicial pras roubalheiras acontecidas e conhecidas nacionalmente naquela gestão.
O bom é que temos o prazer de ver, Roberto Charapa, Roberto Leal, Antônio Helder e tantos outros que tiveram seu poder aquisitivo destruidos depois que a mamada acabou.
QUEM TE VIU QUEM TE VÊ CURRIÓLA.