29 de jan. de 2011

PORQUE CHAMAMOS ZÉ HÉLDER DE LADRÃO

PORQUE CHAMAMOS ZÉ HÉLDER DE LADRÃO I
Parece que existe muita insatisfação, principalmente entre pessoas muito próximas ao prefeito, por causa da nossa postura diante dos fatos recentes ocorridos em Várzea Alegre.
Por que chamamos Zé Hélder de ladrão? Estamos sendo levianos?
É preciso que esse povo saiba que nós também temos corações, temos familiares, mães, irmãs etc.
Em primeiro lugar, chamamos Zé Hélder de ladrão por causa da clareza dos fatos. Ele pegou mais de R$ 3.000.000,00 de reais, sacou o dinheiro, levou mais de três anos para fazer a obra, e hoje só existe 38% do serviço feito, e de má qualidade. Mentiu, enrolou, falou que o atraso era por causa das chuvas. Mentira! Em 2010 choveu 40% abaixo da média. Esses números são da FUNCEME. Se tivesse chovido dentro da média, ainda não atrapalharia.
Depois disse que houve atraso na obtenção da terra da estação elevatória. Outra mentira! Temos certidão do Fórum que comprova que Zé Hélder obteve liminar de imissão de posse quinze dias após protocolo da ação de desapropriação. Foi o tempo que ele gastou com esse problema - QUINZE DIAS.
Zé Hélder pediu prorrogação de prazo à FUNASA, o órgão concedeu. Pediu novamente, vai ser negado. É óbvio que sim. Não existe nenhum motivo.

PORQUE CHAMAMOS ZÉ HÉLDER DE LADRÃO II
Elonmarcos nos procurou, pediu para que parássemos. Eles falam em leviandades. Ora, quem inventou leviandades em Várzea Alegre foram eles.
Existe uma denúncia na FUNASA onde alegam que Joãozinho não fez aquela obra de saneamento em 1998. Soltaram panfletos, denunciaram, exploraram à exaustão, usaram a rádio cultura, denunciaram na Assembléia Legislativa e nunca, JAMAIS concederam a Joãozinho nenhum espaço para ele se manifestar. Segundo a denúncia, protocolada por eles, Joãozinho pegou o dinheiro e não fez nada, “não teria enterrado sequer um metro de cano”.
Por ironia, hoje, Zé Hélder pretendia interligar o saneamento dele à lagoa de estabilização que Joãozinho fez, que após 12 anos ainda está lá, funcionando e muito bem.
Fizeram de tudo pra jogar a imagem de Joãozinho na lama. Denunciaram que Joãozinho não fez o açude do Riacho Verde, que Joãozinho não fez o açude do Rosário, atestaram que Joãozinho não fez o abastecimento d’água do Mundo Novo e do Juazeirinho. Por  todas essas denúncias, ele responde a processos. Tudo que diziam, já colocavam como verdade, sem que ele pudesse se esclarecer.
Foram milhares de denúncias onde a gente ouvia, sabia que aquilo tudo era mentira, e Joãozinho jamais foi chamado à rádio para responder a qualquer denúncia.
Hoje, essa verborragia alucinada de que “HÉLDER É HONESTO, FAZ TUDO DENTRO DA LEGALIDADE, SEM NENHUMA  IRREGULARIDADE”, provoca a gente. Magoa muita gente. Porque proclamam isso  provocando pessoas que a gente ama, a gente também tem sentimentos.

PORQUE CHAMAMOS ZÉ HÉLDER DE LADRÃO III
Lá na Assembléia Legislativa levaram até um carro de mão, chamaram toda imprensa, foi um circo danado. Denunciaram que Joãozinho pagava muitas diárias, que não “construiu a biblioteca Almino Gabriel Viana”, quando, na verdade, a verba era somente para aquisição do acervo.
Em relação à denúncia de que Joãozinho não fez o saneamento, fizeram uma foto de um poço de lama cheio de lixo para mostrar o lugar onde, segundo eles, “aquele era o lugar do saneamento.
Tudo isso e muito mais, mas muito mesmo, serviu para que essa gente já tenha como verdade que Joãozinho destruiu Várzea Alegre. Esquecem que Joãozinho revolucionou nossa cidade. Levou água para mais de sessenta comunidades, fez aquela estrada do Riacho Verde, construiu a mais bela avenida do interior do Ceará, a Escola Dário Moreno, nove praças, tudo isso debaixo de tiroteio, de denúncias, programas de rádio, jornais, panfletos, compraram delegados para que viessem aqui fazer circo, fizeram de tudo, só faltaram matar o rapaz.
Aí,  hoje,  diante de um saque de mais de R$ 3.000.000,00 de reais, obra não realizada, com ofício de Zé Hélder atestando 100% de realização, não podemos falar. Ficam irritados. Pedem para pararmos.

PORQUE CHAMAMOS ZÉ HÉLDER DE LADRÃO IV
E ainda eles não têm vergonha de dizerem que na gestão de Zé Hélder não há nenhuma irregularidade.
O que não havia era investigação, denúncias, mas irregularidades há, e muita. Carro de mão é pouco, tem que ter é caçamba.
Não aceitaremos mais essas provocações. Esses discursos hipócritas, mentirosos, essa estória de ficarem bajulando Zé Hélder, adulando, dizendo que ele é santo, e, ainda por cima, em clima de provocação a nós, como se fossemos do partido dos bandidos. Chega! Não aceitaremos mais.
Essa guerra quem começou foram eles. Essas provocações quem  iniciou foram eles. Pois agora agüentem! Vamos até o fundo do poço. Chamamos e chamaremos, pois ladrão ele é, comete irregularidades sim e vamos mostrar todas, vamos panfletar, denunciar, viajar, vamos até onde o tempo permitir. Chega de provocações!

PORQUE CHAMAMOS ZÉ HÉLDER DE LADRÃO  v
ESSA HIPOCRISIA VAICHEGAR AO FIM E  LOGO! Como é que esse homem não é ladrão, diante de uma campanha, a da reeleição dele em 2008, quando o povo de Várzea Alegre assistiu a um verdadeiro cataclisma de corrupção eleitoral! Foi a campanha de prefeito mais cara do Estado de Ceará.
Não existe uma família que não tenha sido abordada por ele para ser comprada. Eles tinham cabos eleitorais em todas as comunidades comprando voto de todo preço. Pagaram conta de eleitores de Joãozinho  de mais de vinte mil reais para esse eleitor virar. Pagaram conta de cinco mil reais, compraram D20 para resolver problema de eleitor de Joãozinho, além de muitos outros casos. Muitos mesmos. Se formos contar aqui, esse espaço não cabe.
Não houve limite para a compra do voto. Cometeram o crime de distribuição de ternos no dia de uma passeata, a causa foi julgada por um Juiz corrupto, que foi até afastado de suas funções por corrupção. Mas eles negam.
Até uma criança sabe que Zé Hélder saiu da campanha endividado. Conhecemos o nome de mais de dez agiotas a quem Zé Hélder ficou devendo. Mas não era “dividazinha” não, era dívida alta, pesada, gigantesca. No dia dez do mês, período onde a quota do FPM é maior, durante dois anos após seu novo mandato, aquela sacada da prefeitura era cheia de agiotas cobrando juros da dívida. E como ele pagou?

NÃO EXISTE IRREGULARIDADE
Não existe irregularidade? Zé Hélder faz tudo dentro da lei? Transparente? Ora, o que existe é papel fabricado para cobrir a hipocrisia. Ele fala em licitação. Licitação? Em Várzea Alegre? Meu Deus! O que existe é um escritório montando papel e chamando aquilo de licitação. Mostrem um fornecedor da prefeitura que tenha participado de concorrência real? Mostrem uma compra que não seja feita a eleitor dele? Mostrem uma obra sequer, cujo preço fique abaixo do preço da prefeitura, o que demonstraria concorrência? O que existe muito é toco pago em dia de licitação em Várzea alegre. Nós conhecemos um monte.
Funcionários? Ele diz que fez concurso, que não há funcionários irregulares. Mentira! Existem mais de 800. Ele enrola o Ministério público e não resolve. Vai mentindo, protelando, ajeitando.
Perseguição! Ele só falta destruir quem não o acompanha! Destruiu Dr. Iran, mas pousa de hipócrita perante seus familiares! Chega até a abraçá-los. Perguntem a Bernarda o que é perseguição! Ela sabe bem direitinho. Perguntem a Deusdete do Canindezinho! Ele também sabe. Se quiserem, mostramos mais de duzentos casos de pessoas perseguidas em várzea alegre.
Corrupção! Pois aguardem! Vamos mostrar que, a exemplo dessa roubalheira do saneamento, existe uma imensidão de corrupção e vamos provar TIMTIM por TIMTIM. Aguardem!

3 comentários:

  1. Porque Chico Clementino, tem raiva de Zé Helder eu não sei. Mais Zé Batista tem suas razões, quantas noites não dormiu sozinho enquanto sua esposa que cursava juntamente com Zé Helder, licenciatura em Letras na URCA do Crato, pernoitavam nos motéis da região do Cariri, numa prazerosa noite de amor.

    ResponderExcluir
  2. i éra !!!!!!! ???????? o cabra macho..

    ResponderExcluir
  3. Zé batista ter ciúme do helder???????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS ESTÃO LIVRES (ABERTOS)