25 de fev. de 2011

GENECIAS DEFENDE QUE CRÉDITOS OBTIDOS POR PASSAGENS AÉREAS FINANCIE PROGRAMA SOCIAL

De acordo com o parlamentar, a medida irá ocasionar uma economia de gastos nos Três Poderes de R$ 250 milhões por ano

 


O deputado federal, Genecias Noronha (PMDB-CE) já inicia seu primeiro mandato na Câmara Federal apresentando Projeto de Lei (PL- 414/2011) polêmico. Ele defende que créditos obtidos com a utilização de passagens aéreas custeadas pelo Poder Público sejam creditados ao ente federativo pagador do bilhete e que os referidos créditos possam ser utilizados pelo Governo exclusivamente em programas de inclusão social como nos custos de atividades esportivas.
Com a aprovação do texto, os servidores e agentes públicos deixarão de ser beneficiados com a oferta de prêmios, milhagens e créditos na emissão de novos bilhetes pelas empresas aéreas, que segundo o parlamentar parece uma ação injustificável. “Não há porque o poder público deixar de receber os bônus oferecidos pelas empresas, já que é o pagador exclusivo da passagem, ao invés de financiar indiretamente privilégios para os agentes públicos”, argumentou.
Ele alertou que a proposta tem o objetivo de atribuir maior transparência e controle sobre a utilização de passagens por servidores e agentes públicos, e principalmente, viabilizar uma forma mais justa de devolver as premiações para o órgão pagador, além de oferecer serviços através de programas sociais. “Além de transferir para o poder público as bonificações ofertadas, propomos que sejam distribuídas em programas de inclusão social por meio do esporte, preferencialmente em comunidades de vulnerabilidade social”, destacou.
Caso a proposta seja aprovada, a economia será de R$ 250 milhões por ano em gastos com o setor nos Três Poderes. Muitos servidores, deputados, senadores, secretários e ministros de estados deixarão de acumular premiações que na maioria das vezes são utilizadas para custear bilhetes aéreos em viagens ao exterior no período de férias.

24 de fev. de 2011

QUANTO MAIS O TEMPO PASSA, MAIS ENROLADO FICA O PREFEITO ZÉ HÉLDER

Já existe uma pauta cheia de denúncias contra Zé Hélder. É muita corrupção. Vamos mostrar tudo. Há quem queira que deixemos essa estória cabeluda do saneamento para lá. Mas como? Ontem saiu  na TV Cidade, afiliada à rede Record de televisão.
Ainda ontem, Várzea Alegre foi visitada por fiscais do Ministério do Trabalho, para comprovar que essa empresa que consta como vencedora da licitação jamais andou em nossa cidade. Atestou tudo. Foi uma correria vergonhosa. Pessoas correndo, se escondendo, fugindo a pedido dos empregados de Zé Hélder. Não haveria de que se esconder se Zé Hélder fosse mesmo aquela pessoa organizada e honesta que passou a vida pagando caro para que as pessoas assim pensassem.
Mas vergonha mesmo está sendo exposta pelo vereador Elonmarcos. Pela manhã, diante das verdades contundentes de Zé Batista e Chico Clementino, diante, ainda, da tremedeira da vereadora Denise Salviano, após pedido da Promotora pela relação das diárias da Câmara, Elonmarcos perdeu completamente a compostura. Admitiu que Zé Hélder desviou recursos. Falou bobagens, mentiu de novo, foi mal educado até com pessoas que assistiam à reunião e saíram, diante de suas mentiras. Chegou a perder o decoro e tratá-lo de covarde. Diante das câmeras da Record, mentiu descaradamente  ao afirmar que a FUNASA havia demorado a fazer a transferência do dinheiro. Meu Deus, haja cara de pau!
Como demorou, se ele desviou tudo? Para que Zé Hélder fizesse o desvio, era necessário que o dinheiro tivesse sido depositado.  Aliás, não queremos colaborar com sua defesa, mas seria melhor para o prefeito se esse vereador parasse de dar justificativas. Quanto mais ele fala, mais ele fala bobagens, mais fala mentiras comprometedoras.
A Polícia Federal já está em Várzea Alegre, a FUNASA chegou ontem à tardinha, a CGU, também. Toda mídia, jornais, TVs, rádios etc. estão mostrando tudo. É o maior escândalo já visto no Ceará.  A coisa perdeu completamente o controle.  Só resta ao prefeito passar noites e noites sem dormir. Não há alternativa. 

23 de fev. de 2011

LIÇÕES DE MESTRE

O mestre Zagalo era jogador na copa de 1962. Em preleção, o técnico traçou toda estratégia tática para o jogo e comemorou: ganhamos o jogo. Zagalo, franzino e muito experiente, levantou a mão e perguntou: Treinador, o senhor já combinou com o adversário?
Houve reunião recentemente do partido da situação em Várzea Alegre. Traçaram tudo e, ao final, um certo cidadão foi ungido prefeito, restando-lhe tão somente esperar o “referendo  de 2012”.
Para a chapa de Vice, paira uma simples dúvida. É que pensam em botar um integrante da família Costa.
Vejam quanta arrogância está implícita, porque não dizer explícita mesmo, no comportamento desse povo. Pois acham que podem deliberar para que o vice seja da família Costa, como se tal decisão somente dependesse de escolha deles, como se referida família estivesse a esperar pelo convite.
Esquecem a tradição dessa tão importante família, pela qual este blog, seus idealizadores, têm profundo respeito, fortíssimas tradições de amizades e considerações. Tradição de um povo que jamais se viu pendurado em tetas públicas. Tradição de uma família que chegou sim ao poder, mas pelo voto, através do nosso inesquecível Dr. Iran, extraordinariamente amado por um povo e um  partido que ainda existe em Várzea Alegre, apesar de tal existência não ser percebida pela situação.
Como é ingênua e arrogante essa turma ao achar que pode sensibilizar toda uma família lançando balões de ensaios, convites vazios, apenas para tentar passar a idéia de que podem ser próximos.
Não pregamos o rancor, nem vingança, mas feridas antigas que renascem a cada momento ao simples olhar de um hospital de portas cerradas pelo simples motivo da perseguição e tantos outros gestos que ao longo da história recente de Várzea Alegre, impuseram a essa família dores, insônias e sofrimentos.  Essa gente definitivamente não conhece o coração dessa família que ainda ama um de seus mais queridos, Dr. José Iran Costa, e que até hoje ainda sofre ao lembrar do quanto sofreu Dr. Iran, principalmente nos seus últimos dias.
Essa família não necessita de convite, como jamais precisou, para que seus entes desempenhem funções públicas em Várzea Alegre, principalmente daqueles que sempre tentaram destruí-los. Eles já possuem caminho próprio e um povo que os ama e admira.

VIVA OS BLOGS, VIVA O FACEBOOK...

O mundo Árabe está em plena revolução: de hábitos, costumes e, finalmente, política. É a grande oportunidade de experiências globais proporcionadas pelos sites de relacionamentos e redes sociais. Não há como aceitar que sociedades convivam com déspotas corruptos, eternizados no poder, a ditar de normas e condutas políticas até como devam se vestir a juventude. Inaceitável!
facebook, ícone de uma geração on line, que enxerga o mundo, troca ideias e experiências, juntamente com outras ferramentas, vão emparedando esqueletos opressores como Kadafi, Mubarak e, não se engane não, Fidel está na fila, pois o povo cubano está para dar um fim naquele estado de pobreza e falta de elã para viver.
Pois foi através dessas ferramentas, entre as quais estão os blogs, que lá na nossa querida Várzea Alegre foi possível aos mais humildes o acesso a informações antes impossíveis de serem divulgadas, pois o único instrumento – pensava-se – conservador, capaz de denunciar práticas de corrupção dos nossos governantes, era fechado a proteger tais práticas.
Parabéns ao blog varzealegrereal.blogspot.com que invadiu nossa Várzea Alegre com documentos contundentes, textos claros que revelaram um dos maiores esquemas de corrupção já perpetrados em nosso Estado do Ceará, deixando ali um estado entre os nossos irmãos de verdadeira perplexidade e revolta. Os debates propiciados através do referido blog, levaram pessoas das mais longínquas comunidades a questionarem, para em seguida repudiar o que parecia ser impossível: O senhor Zé Hélder praticar corrupção.
Pois foi, quanto mais protegido pela rádio tradicional, pela propaganda paga, pelo enorme cinturão político que as benesses públicas patrocinam, pelos milhões de reais gastos em propaganda para divulgar uma imagem falsa, mais a podridão se escondia debaixo desse grande tapete de corrupção.
É isso aí, os sites de relacionamentos, os blogs e demais ferramentas interativas derrubam dinastias, ditaduras grandes e até ditadurazinhas municipais. Viva a internet!

21 de fev. de 2011

TODA A IMPRENSA NOTICIA ESCÂNDALO DE ROUBO EM VÁRZEA ALEGRE

Não tem jeito. Toda mídia do Ceará já está noticiando um dos maiores escândalos de desvios de dinheiro público do estado do Ceará.
Já saiu na TV Diário, na TV Verdes Mares, no sistema CBN de emissoras de rádio e agora é na TV Record.
Mas não é para menos, afinal um desvio de dois milhões de reais em uma obra orçada em três milhões é muita coisa.
 O prefeito está agindo desesperadamente para tentar fazer alguma coisa agora, pois seus planos, em conluio com o senhor Vinícios, engenheiro da FUNASA, era jogar uns canos no bairro Varjota, dar a obra por encerrada e pronto, guardar o dinheiro. E ele tinha motivos de sobra para acreditar que isso seria possível, pois até então não havia fiscalização nenhuma por parte dos vereadores.
Se não fosse pela força e garra de José Batista, Eliana e Chico Clementino, tudo sairia conforme planejado pelo prefeito. Parabéns vereadores! O povo agradece.
Hoje, o prefeito Zé Hélder está esburacando a cidade e apresentando aquilo como a prova de que não roubou.
Ocorre que o povo não é bobo e aquilo, em vez de provar sua inocência, na verdade é A PROVA DO CRIME. É coisa muito vexatória, saber que toda população já sabe que o dinheiro foi desviado e a obra sendo feita somente agora, depois das denúncias.

18 de fev. de 2011

DESVIO DE RECURSO PÚBLICO É MANCHETE NA TV VERDES MARES

Para assistir à matéria exibida no noticioso CE-TV segunda edição da TV Verdes Mares é só clicar no link abaixo:

http://tvverdesmares.com.br/cetv2aedicao/suspeita-de-desvio-de-dinheiro/

Aqui é o vereador CHICO CLEMENTINO.

Ontem saiu no “CE TV”, hoje no “Bom dia Ceará”.  É aquilo mesmo. É a pura verdade.  Como é que o vereador Elomarcos tem coragem de dizer que o dinheiro está em outra conta? Que dinheiro é esse? Cadê o extrato? E quanto tem nessa conta? Tem que ter R$ 1.950.000,00 (um milhão, novecentos e cinqüenta mil reais). É o valor do roubo, do desvio.
Zé Hélder e sua turma não gostaram quando o tratei por ladrão. Pois prestem atenção: Ele é ladrão e vagabundo! Isso mesmo, ladrão e vagabundo. Roubou descaradamente e ainda teve a coragem de dizer à televisão Verdes Mares que não dava para fazer a obra naquele inverno. O maior da história segundo ele. Quem ainda acredita nesse homem?
Deixa de ser mentiroso, prefeito! Em 2010 houve seca. Choveu 40% abaixo da média. A média no Nordeste já é baixa, não atrapalha obra coisa nenhuma. Eu tenho relatório FUNCEME sobre as chuvas.
E mais, essa obra faz três anos que vem sendo enrolada. Três anos!  Documentos de terra para as estações? Ele levou 15 dias para regularizar. Deixa de ser descarado, prefeito!!!!!
Mas já está repercutindo em todo Estado. A TV Verdes Mares tem credibilidade. Todo mundo testemunhou a roubalheira desse prefeito arrogante, mentiroso, ladrão, corrupto e, ainda por cima, pousa de honesto, de correto. Se não tiver cuidado, vai direto para a cadeia.
Eu vou pessoalmente a Brasília desmascarar essa farsa desse farsante. Vou mostrar que ele mentiu ao pedir prestação de contas. Vou botar inadimplência para ele sentir na pele o gosto do veneno que ele é especialista em fabricar. Prefeito mentiroso, perseguidor, hipócrita.
Ele falou na rádio cultura que me perdoava pelo que falei. Mas sem microfone, diz que vai se vingar, que não perdoa, que aquilo ficou engasgado.  Pois ele vai se engasgar quando eu mostra r que ele já roubou mais de 10.000.000.00 (dez milhões de reais) do povo de Várzea Alegre. Aguardem! E outra, não quero perdão dele. Estou falando em nome do meu povo, o povo de Várzea Alegre, e sempre falarei, com ou sem o seu perdão.

17 de fev. de 2011

Mais parece um cabaré

Dentre as inúmeras informações mentirosas levadas a público pelo prefeito Zé Hélder, uma é verdadeira. Sobre isso não podemos esconder. Não pretendemos divulgar expectativas falsas, nem tampouco informações em desacordo com a verdade.
Pois é verdade. O prefeito conseguiu, sabe-se lá como, uma prorrogação para apresentar prestação de contas do convênio do saneamento para 30 de abril de 2011. Fomos ao Diário Oficial da União e verificamos. Está lá uma prorrogação por motivo de “atraso na liberação de recursos”.
Parece que os dirigentes da FUNASA em Brasília não estão se dando conta que estão transformando aquele órgão em um verdadeiro cabaré. Acham pouco a “Operação Fumaça”, inquérito que vai botar na cadeia muita gente que está envolvida nesse mesmo escândalo no qual Zé Hélder está enrolado até o pescoço, e ainda produzem documentos como esses.
Mas tinham que fazer isso mesmo. A conivência vem de cima para baixo e agora o negócio é ajudarem Zé Hélder. A lama que sai de Várzea Alegre respinga em muita gente, então tem que ajudar.
A denúncia foi feita por nós vereadores. Já estamos com o laudo em mãos. Pasmem: o laudo realizado por engenheiros da FUNASA confirma rigorosamente como PROCEDENTES as denúncias ali protocoladas. Tudo quanto alegado por nós vereadores foi confirmado pelos engenheiros fiscais da própria FUNASA de Fortaleza.
Pois a FUNASA nacional, em vez de aguardar por esse laudo, manda prorrogar convênio que já foi prorrogado duas vezes, não havendo mais nenhuma justificativa jurídica para tal ato.
Hoje o vereador Zé Batista se encontrará com o advogado para estudar que providência adotar no sentido de levar a FUNASA a reverter esse ato imoral, antiético e ilegal.
Em um projeto, eles alegam atraso que não houve, como bem demonstraremos a partir de documentos da própria FUNASA que temos em mãos. Em outro, o prefeito requer a prestação de contas com base em laudo assinado por engenheiro da prefeitura e do prefeito, segundo o qual a obra está pronta. A FUNASA já dispõe de laudo de fiscalização feito por eles mesmos e conclui que a obra não foi feita e os recursos, sacados em 2008 e 2009.
Como é que um convênio desses, com tantas irregularidades, incoerências, falcatruas, laudos falsos, com todos os prazos já expirados, pagamentos realizados, dinheiros sacados, ainda consegue prorrogação?
Vamos em frente. Garantimos à população de Várzea Alegre que decepções como essas não nos farão esmorecer nenhum milímetro e vamos até o fim, na busca da correção. Nem que para isso tenhamos que denunciar até os dirigentes nacionais da FUNASA.

15 de fev. de 2011

Vereadores do prefeito acanhados, desconfiados, tentam mostrar assombração I

A Câmara Municipal de Várzea Alegre criou uma comissão para acompanhar o problema do saneamento, obra cujos recursos foram sacados, mas a conclusão é incerta.
Ontem, no primeiro dia de trabalho, a equipe saiu em visita. De repente, um vereador presente, ligado a Zé Hélder, mostrava escavações e dizia que a obra ia ser finalizada.
A vereadora Eliana, inteligentemente, protestou que aquele não era o verdadeiro trabalho daquela comissão. O que os vereadores de Zé Hélder queriam era, ainda, movidos por aquele sentimento de proteção a ele, tentando tapar o sol com a peneira e sustentar o insustentável, ou seja, manter o discurso cretino e mentiroso da honestidade do prefeito Zé Hélder.
Nos debates da Câmara, nas conversas de rua ou nas casas, o que se deseja saber é a verdade, uma vez que algumas pessoas, poucas, diga-se de passagem, tentam dizer que o trabalho dos vereadores de oposição não é verdadeiro.
Portanto, inicialmente, a primeira providência seria comparar o laudo que Eliana tem em mãos que demonstra que Zé Hélder desviou quase R$ 2.000,000,00 (dois milhões) de reais, com outro promovido pela Câmara, para se saber qual o mais correto. Por que não fazem assim, já que alegam que estamos mentindo? Pergunta Eliana.
Se queriam provar a verdade, requeressem o tal extrato à Caixa Econômica, essa mentira deslavada inventada por Zé Hélder para tentar enganar gente besta.
Eliana foi direto ao assunto: Eu não estou aqui para ver esses serviços não. Primeiro vamos ver quem está com a verdade. Vamos apurar o quanto foi desviado. É evidente que depois de tanta denúncia, na imprensa, nos Órgãos Federais competentes, Zé Hélder iria tentar fazer alguma coisa, pois do contrário, ele iria preso.
Se disseram que os nossos vereadores estavam mentindo, pois vamos chegar à verdade, vamos investigar e não ficarmos aqui para vermos porcaria, pois é o que se vê, pois quanto mais a gente anda, mais a gente ver assombração.

Vereadores do prefeito acanhados, desconfiados, tentam mostrar assombração II

Se os vereadores de Zé Hélder querem provar que o prefeito deles é honesto, transparente, tal como passaram o tempo todo a proclamar, deveriam ir fundo em busca da verdade.
Deveriam combater cada ponto exposto pela denúncia, sem medo, com transparência.
Em relação à empresa Litoral, deveriam chamar aqui os seus proprietários. Não chamam porque são laranjas. Jamais andaram aqui. Essas pessoas que estão aí trabalhando são empregadas  do prefeito, ele que toca a obra. Não há ninguém especializado.
Eliana tem razão: fazer o que ali? Ninguém explica nada. Obra de saneamento é obra complexa, requer acompanhamento topográfico com equipamentos modernos. O que se vê ali é um amontoado de gente tentando jogar cano, cuja espessura não se sabe nem se são os especificados. Existem ruas onde só há a caixa, sem os necessários  canos. Tudo isso eles não querem investigar.
O que querem é bajular o prefeito. Sobre isso a vereadora está coberta de razão. Ela não foi eleita para isso. Ela foi eleita para fazer trabalho de oposição. E trabalho de oposição é assim, sério, chamando a todos para se descobrir a verdade. Ela pediu, educadamente, sem gritos, o extrato a Elonmarcos. Cadê o extrato? Ele não levou um documento dizendo que era recibo que provava o depósito? Até parecia que estava falando sério, mostrando mesmo a verdade. Só foi a vereadora pedir o extrato, esse sim, provaria o alegado, ele amarelou, ficou envergonhadamente em silêncio.
Portanto, se querem descobrir a verdade, vamos usar os meios para se chegar à verdade. Se não querem, agüentem os vereadores Chico, Zé e Eliana a expor a lama que corre pelo rosto desse prefeito que passou a vida se auto-elogiando de honesto. Agüenta prefeito!

14 de fev. de 2011

Zé Hélder e Elonmarcos se negam a apresentar extrato de conta

O vereador Elonmarcos anunciou que o prefeito Zé Hélder não fornecerá o extrato que, segundo ele e o prefeito, provaria onde estaria o dinheiro desviado do saneamento.
Acontece que o vereador subiu à tribuna da Câmara e garantiu que Zé Hélder não tinha o que esconder e diante das perguntas dos vereadores de oposição, apresentava o que chamava de um recibo com a prova que o dinheiro saiu da conta da construtora para a conta da prefeitura na Caixa Econômica Federal. Elonmarcos disse isso de forma altiva, inclusive reclamando dos colegas da oposição, garantindo completa transparência, chegando até a repreender seus colegas.
Só foi a vereadora Eliana, tranquilamente, pedir o extrato dessa conta, e Elonmarcos se engasgou, amarelou, ficou sem voz. E porque isso? Porque essa desculpa qualquer criança sabe que é esfarrapada.
Mas Zé Hélder não é tão correto e honesto? Não é tão transparente? E não faz tudo dentro do rigor técnico? Porque ele não apresenta o extrato? Simples: Porque não há extrato. Ou você acha que Zé Hélder, diante dessa oportunidade de calar os vereadores, ele não apresentaria, se houvesse o extrato?
Enquanto isso, diante de uma obra, cujos recursos foram sacados há mais de um ano, Zé Hélder se expõe de forma humilhante quando manda um monte de gente abrir ruas. A cada rua aberta, ele expõe mais uma prova do seu desvio, do seu roubo, do saque que fez do dinheiro para pagar seus débitos de campanha e se confiava que seus parceiros corruptos da FUNASA passariam as mãos por cima.
Essa obra não vai ser concluída jamais, porque o roubo foi grande demais, é muito dinheiro desviado de uma obra só.
Vamos dar uma sugestão ao presidente Luis Luciano: Mandar chamar os proprietários da empresa Litorânea para que eles prestem esclarecimentos. Vamos ver se Zé Hélder topa?

11 de fev. de 2011

Não adianta inventar, o povo já está conhecendo!

O prefeito Zé Hélder recorreu a artifício sempre utilizado por que tem a imagem arranhada. No caso dele não é arranhão, é lama muita, pois quem desvia quase dois milhões de reais em uma só obra e o esquema é descoberto, tem mesmo que gastar com propaganda.
Foi o que fez ao comprar uma página inteira do jornal “Diário do Nordeste" para mostrar obras. E, bem ao seu estilo, mentira, muita mentira.
Apodera-se das festas secularmente tradicionais como sendo fruto de sua gestão, apresenta obras inacabadas, outras com problemas e esconde a principal, aquela que expõe o desvio acima indicado.
Requalificação urbana do bairro Riachinho” – Obra interminável, caríssima e não resolveu nada. Você sabe por que tanta demora na execução? Porque não há empresa fazendo nada. A empresa é só nota fiscal. Quem faz a obra é Zé Hélder mesmo, utilizando gente dali mesmo. Resultado: Atraso. Para uma obra de 4.000.000,00 de reais como aquela, deveria está ali gente especializada, com capital para tocar a obra. Como a finalidade é se apoderar do dinheiro, ele bota gente dele mesmo, sem condição nenhuma. Choveu na semana passada, foi um transtorno só. Inundação, porcaria. E vamos nos preparar, ainda vai longe para o término da obra.
Vamos examinar umas casinhas lá no Riachinho. Se preparem leitores: lá vem fantasma grande!
“Praça Francisco de Amadeu” - Pelo tamanho da praça e pelo tempo que faz você não acha que já deveria ter sido concluída? Cadê o dinheiro? Não há empresa! É só nota fiscal.
Ora, se ele apresenta obras que vem se arrastando, por que não apresentou aquela que certamente seria a mais importante, a do saneamento?
Ele não disse que está tudo normal? Ele não garante que o que há é apenas uma pequena demora? Então porque não mostrou? Porque escondeu?  Não  mostrou, escondeu, porque esse é o estilo dele, mentir, maquiar, “ajeitar". Mas, esse tempo está chegando ao fim.
Aguardem! Estamos checando um documentozinho acolá. Após checagem, vamos mostrar a vocês como esse rapaz é honesto. Aguardem! É para breve!

9 de fev. de 2011

Vamos requerer a fita da entrevista, esses servidores da FUNASA que se cuidem. Não estamos para brincadeira!

Esteve em Várzea Alegre um grupo de servidores da FUNASA para analisar documentos referentes à obra do saneamento. São os desdobramentos das denúncias que estamos promovendo.
Entretanto, parece que um deles não tem noção do quanto anda sujo o nome da FUNASA em todo Brasil, e, em vez de ajudar, parece que querem sujar mais ainda.
Concederam entrevista à suspeitíssima Rádio Cultura. Perderam a compostura, falaram o que não deveria, se comprometeram e podem comprometer até o diretor do órgão, o Dr. Germano.
Falaram que os documentos estão corretos, houve pequeno atraso na obra, que foi prorrogado o prazo de prestação de contas para até abril do corrente e que agora o tal depósito em outra conta, de 468.000,00 mil reais pode voltar a ser depositado na conta do convênio.

AGORA LÁ VAMOS NÓS:

Em primeiro lugar, essa documentação está cheia de vícios, a começar pelo atestado de conclusão da obra, obrigatório na prestação de contas. Quem vai ter coragem de assinar um atestado desse?
Depois, não há atraso, o que houve foi desvio do dinheiro. O próprio prefeito enviou tabela aos partidos políticos indicando o seguinte:

1ª. ETAPA
10/11/2008
R$ 400.000,00
02/02/2009
R$ 800.000,00
2ª. ETAPA
05/12/2008
R$ 200.000,00
03/04/2009
R$ 400.000,00
02/12/2009
R$ 400.000,00
TOTAL
R$ 2.200.000,00 (73%)

Como se vê, mais de 70% da obra foi paga em 2008 e 2009. Hoje, a obra não tem 40% pronta, quanto mais naquele tempo, pois após o pagamento ele construiu mais um pouquinho, apesar de mal feito.
Portanto, já em 2009 ele sacou mais de 70% do dinheiro.
Prorrogação do prazo de prestação de contas para abril? Outra mentira. O prazo está encerrado. Se, após o dia 17 de fevereiro a FUNASA não tomar as providências de ofício, não restará ninguém sem um processo judicial. Está dado o aviso.
A pessoa que falou em nome da FUNASA e disse que os R$ 468.000,00 podem regressar à conta do convênio parece que não tem medo de ir presa. Mais um absurdo. Essa manobra é coisa para tentar ludibriar o povo, pois Zé Hélder não vai apresentar uma estória absurda dessa para uma autoridade. Essa estória é a cara de Zé Hélder, cavernosa, mentirosa. Todo o dinheiro foi sacado. Quando há atraso em uma obra, o dinheiro não pode ser sacado. E mais, o rombo não é de R$ 468.000,00, o buraco é de R$ 1.950.000,00 (UM MILHÃO NOVECENTOS E CINQUENTA MIL REAIS). E a FUNASA, diante de ASSALTO dessa magnitude já deveria ter periciado essa obra. Quanto mais atrasar, mais vai ficar parecido que quer proteger o prefeito. Só que, avisamos, isso não vai acontecer. Nós não vamos deixar.
Chega de mentira !!!

8 de fev. de 2011

Chico AINDA não fala em afastamento de Zé Hélder. Prefere cautela.

O vereador Chico Clementino recebe de seu advogado denúncia a ser encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza. Ciente de que a denúncia deva ser encaminhada à superintendência em Juazeiro do Norte, o que fará o vereador tão logo regresse a Várzea Alegre, porém, esta denúncia é para ser juntada à “OPERAÇÃO FUMAÇA” – inquérito federal já em trânsito na PF – que conta com auxílio da Controladoria Geral da União e demais órgãos competentes, procedimento iniciado na ocasião em que o escândalo de desvio de dinheiro da FUNASA ganhou proporções nacionais.
Perguntado o vereador pelas conseqüências dessas apurações, Chico Clementino é econômico nas palavras. Prefere que aguardemos, mas garante: A coisa é seríssima, está em toda mídia, as autoridades estão cada vez mais duras com corruptos dessa natureza. Perguntado mais uma vez, ele evita falar em afastamento do prefeito Zé Hélder. Vamos pra frente, finaliza o vereador.

7 de fev. de 2011

ZÉ HÉLDER É PEGO DE CALÇAS CURTAS

Que vergonha! Eles negaram, tentaram esconder, disseram que aquilo tudo era circo, e agora aí está Zé Hélder, enfrentando, aos olhos de toda a cidade essa grande vergonha. Isso tudo para quem era tão correto, tão organizado, tão eficiente e tão honesto! QUE VERGONHAAA.

Imundície

Perigo de Dengue

A própria população tentando limpar a sujeira

Aqui era para ser saneamento. Está no projeto.

 
Olha que presente de Zé Hélder para as crianças.

 
Em 05 de fevereiro de 2011, mais de um ano depois da obra paga às "construtoras".

 
Eis a estação elevatória atestada como já feita por Zé Hélder (que estação???)

Castigo de Deus?

Valeu vereador!

 
Mostre a cara senhor Teixeira! Coragem tem é o vereador para enfrentar vocês. Esse é macho!!!

MAIS UM DESAFIO

Toma vôo hoje rumo a Brasília Raimundo Nonato Nunes Soares. Convidado pelo Deputado Federal Genecias Noronha para ser seu chefe de gabinete no Distrito Federal Raimundo Soares topou o desafio.
Deixa o escritório de advocacia Ximenes & Eufrásio, localizado na Avenida Washington Soares, nº 855, sala 206, e passa a integrar a equipe do parlamentar.
A nova experiência acrescentará ainda mais qualificação a um currículo que acumula seriedade, eficiência, credibilidade e competência.
Pela sua simplicidade, amizade, sinceridade e lealdade, deixará saudades entre amigos e parentes.
Ainda segundo o Deputado Genecias, a escolha de Raimundo, além de pelas suas credenciais, é também como forma de gratidão ao povo de Várzea Alegre e também ao seu grande amigo Joãozinho.
Se ainda há quem duvide de qual ofício se ocupa Raimundo, eis a resposta.

Genecias garantiu completo apoio ao trabalho de Chico, Eliana e Zé Batista.

Chico Clementino esteve com Genecias Noronha. Abriu o calhamaço sobre o saneamento de Várzea Alegre, e, silenciosamente, como que para mostrar que os documentos gritam, foi virando página por página. Ao final, percebeu gesto de espanto de Genecias.
Embasbacado, foi como ficou o Deputado Federal, pois o que conhecia de Zé Hélder era muito diferente daquilo que acabara de ver.  As autoridades não podem ficar paradas diante desse escândalo. A FUNASA precisa agir e rápido para mostrar que não é conivente com esse tipo de prática, alertou Genecias.
Ao virar a última página, o vereador garantiu ao Deputado que aquilo era só o começo. Coisa muita vem pela frente, é só aguardar. Quanto à imagem de Zé Hélder, avisou Chico, é comprada, inventada, fajuta. Na verdade, ele é mesmo um ladrão, bradou Chico com toda segurança. E o povo do Ceará vai tomar conhecimento de cada centavo desviado por esse rapaz. Garantiu o vereador.
 Quem fala assim, sabe o que diz!

O vereador Chico está em Fortaleza. Vai à FUNASA, ao TCM e mostrará todas as denúncias ao Deputado Genecias Noronha a quem pedirá empenho!

O vereador Chico Clementino está em Fortaleza. Vai ao TCM – Tribunal de Contas dos Municípios – para receber documentação requerida por ele, por Zé Batista e Eliana Maria.
Mas prega aviso: Quarta feira estará presente à reunião da Câmara Municipal. O vereador afirmou que ouviu zum zum zum dando conta que a Rádio Cultura não mais dará cobertura às reuniões plenárias.
É sempre assim. Logo eles que pregam tanta transparência, não têm medo de contestação! Mas não tem problema não, dará sugestão ao presidente para que, caso se confirme o boato, as reuniões sejam transmitidas pela FM Novo Tempo. A atenção do povo de Várzea Alegre para com os debates lá na Câmara já virou tradição e tirar desse povo essa possibilidade é conduta de velada traição, o que leva o vereador Chico a acreditar que Luis Luciano não deixará que isso ocorra.
Para o vereador Chico, essa estratégia do prefeito só demonstra o quanto ele é covarde. Gosta de bater, de perseguir, de atacar, mas quando se vê diante de acusações sérias, documentadas e contundentes, foge, se acovarda, se esconde atrás da bajulação e da propaganda enganosa.

4 de fev. de 2011

ALGUMAS VERDADES SOBRE O CARNAVAL DE VÁRZEA ALEGRE

O prefeito Zé Hélder sempre falou protegido pela mídia, pela rádio cultura e jamais foi contestado.
Nesse contexto ele gosta de bradar que criou o carnaval de rua de Várzea Alegre. E tome pancada no ex-prefeito. Esse rapaz é mal educado, invejoso, mentiroso e eu explico:
O carnaval de Várzea Alegre de há muito até o ano de 1996 somente ocorria no CREVA – Clube Recreativo de Várzea Alegre.
Quem quisesse brincar o carnaval tinha que comprar quatro permanentes e duas matinês. O preço era caro. Só quem brincava era a elite.
Em 1997, Joãozinho levou o carnaval para o meio da rua. Enfrentando dificuldades, pois, naquele tempo não havia auxílio do governo federal como há hoje. O povo finalmente teve acesso a uma festa democrática e popular.
Foi a partir daquele ano que os blocos, hoje existentes e consagrados como parte do carnaval, foram criados.
Foi Joãozinho que trouxe o apoio e cobertura da TV Verdes Mares, tendo inclusive inserido Várzea Alegre no circuito “globeleza” a nível nacional e tornado o carnaval de Várzea Alegre conhecido em todo Ceará.
E ainda, em resposta a uma mania desavergonhada e montada de Zé Hélder de comparar ”o antes e o depois”, fora de contexto, numa apresentação onde ele somente apresenta a versão dele, não havendo espaço para outra versão, e sob muita mentira, mostro a vocês o comportamento de Joãozinho.
Joãozinho jamais mostrou, principalmente de forma tão odiosa, comparação do seu governo com o de Pedro Sátiro, seu antecessor. Joãozinho não precisaria mentir, pois o carnaval de rua com toda alegria e sucesso FOI CRIADO NO SEU GOVERNO, enquanto que no governo de Dr. Pedro, a cidade parecia um cemitério. Quem era pobre tinha que se contentar em se lambuzar de maizena nos cantos da cidade, sem nenhuma alegria.
No entanto, quando Joãozinho foi participar da festa de varzealegrenses em São Bernardo do Campo, em 1997, em momento algum levou telão, provocou conterrâneos, fez comparações. E como ele tinha o que comparar! Começando inclusive pelo carnaval, já que esse é o tema. Ao contrário, fez grandes amizades, inclusive com o então presidente daquela associação, o conterrâneo Lourival Manga Mucha, que na época era seu adversário. E assim deixou lá uma excelente impressão. Não falou mal de ninguém, não mostrou que herdou uma prefeitura com quatro meses de salários atrasados e que botou em dia o pagamento. Joãozinho jamais precisou desse tipo de artifício para ganhar o coração do povo.
Hoje, reconhecemos evolução na festa, principalmente pelo aporte farto de dinheiro do governo federal que derrama verbas abundantes para eventos dessa natureza, o suficiente até para corrupção divulgada em toda mídia, e que daqui para frente será fiscalizada.
Durante os oito anos da gestão de Joãozinho, houve carnaval de rua, houve blocos, houve cobertura da imprensa, houve alegria. Tradição não se faz em apenas seis anos. O carnaval de rua de Várzea Alegre, com toda sua alegria, vai comemorar, caso queiram ou não, 14 anos de folia.

2 de fev. de 2011

REUNIÃO DA CÂMARA. ZÉ E CHICO DESAFIAM PREFEITO E QUEM QUER QUE SEJA.

Zé Batista acaba de fazer pronunciamento no plenário da Câmara Municipal. Foi contundente. Além de reafirmar a denúncia do milionário desvio da obra de saneamento de Várzea Alegre, confirmou ser o prefeito homem mentiroso.

Segundo o vereador, documentos solicitados à Caixa Econômica Federal comprovarão a desavergonhada postura do prefeito no uso de verbas públicas. Segundo ele, em relação a obras de calçamentos, além da porcaria dos serviços, a diferença entre o preço contratado e aquele efetivamente pago a quem realmente fez a obra é de causar pavor.

Mencionou ainda Zé Batista que há irregularidades em diversas outras obras, que, a tempo serão apresentadas, como no caso do açude do Poço Cercado e muitas outras.
Por final, falou que a inauguração ocorrida no domingo, do canal, não havia motivo para festa. A obra está atrasada e não foi dividida em etapas. Maisuma mentira, portanto.

Chico Clementino falou que não há razão para se acreditar mais nesse prefeito. Confirmou todas as denúncias, apresentou novos documentos e garantiu que o prefeito é homem mentiroso e desonesto. E nada ficará sem provas.

Chico Clementino lançou desafio a quem queira ir até Fortaleza para confirmar de uma vez por todas as denúncias apresentadas.

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DA OBRA DE SANEAMENTO

VEJAM A DESORGANIZAÇÃO. VEJAM O TAMANHO DO DESVIO. AQUELA IMAGEM DE PREFEITO ORGANIZADO E HONESTO NÃO PASSAVA DE UMA GRANDE MENTIRA. O QUE FALTOU FOI INVESTIGAÇÃO E UMA RÁDIO COVARDE PARA INFERNIZAR.

A seguir, laudo fotográfico do engenheiro civil Rafael Lima Moreira Borges - CREA 11.855/D (CE) :
Vista da lagoa de estabilização (ETE) sem nenhum melhoramento proposto no contrato (meio fio, descida dágua, impermeabilização fundo, interligações etc.)
______________________________________________________

Vista da lagoa de estabilização (ETE) sem nenhum melhoramento proposto no contrato
______________________________________________________
Local onde deveria estar construída a estação elevatória EE-4
______________________________________________________

 
Local onde deveria estar construída a estação elevatória EE-4
______________________________________________________

 
Local onde deveria estar construída a estação elevatória EE-4
______________________________________________________

 
 Rede coletora executada sem a recomposição da pavimentação
______________________________________________________  
Rede coletora executada sem a colocação de poço de visita no cruzamento da rede
______________________________________________________
 Rede coletora executada sem a colocação de poço de visita
______________________________________________________
Tampa do poço de visita com execução inacabada
 ______________________________________________________

 Poço de visita (PV) sem a tampa de ferro fundido
______________________________________________________

Tampa da caixa de inspeção sem acabamento lateral
______________________________________________________

Rede coletora executada sem a recomposição de pavimentação da rua 
______________________________________________________

Rede coletora executada sem a recomposição de pavimentação da rua
______________________________________________________

Tampa do poço de visita destruída
______________________________________________________

Rede coletora executada sem a colocação do poço de visita na deflexão
______________________________________________________

Tampa do poço de visita que deveria ser em ferro fundido e está construída em concreto
______________________________________________________

Vista a tampa da caixa de inspeção da ligação predial em desacordo com projeto
______________________________________________________

Local onde deveria estar construída a estação elevatória EE-5
______________________________________________________