4 de fev. de 2011

ALGUMAS VERDADES SOBRE O CARNAVAL DE VÁRZEA ALEGRE

O prefeito Zé Hélder sempre falou protegido pela mídia, pela rádio cultura e jamais foi contestado.
Nesse contexto ele gosta de bradar que criou o carnaval de rua de Várzea Alegre. E tome pancada no ex-prefeito. Esse rapaz é mal educado, invejoso, mentiroso e eu explico:
O carnaval de Várzea Alegre de há muito até o ano de 1996 somente ocorria no CREVA – Clube Recreativo de Várzea Alegre.
Quem quisesse brincar o carnaval tinha que comprar quatro permanentes e duas matinês. O preço era caro. Só quem brincava era a elite.
Em 1997, Joãozinho levou o carnaval para o meio da rua. Enfrentando dificuldades, pois, naquele tempo não havia auxílio do governo federal como há hoje. O povo finalmente teve acesso a uma festa democrática e popular.
Foi a partir daquele ano que os blocos, hoje existentes e consagrados como parte do carnaval, foram criados.
Foi Joãozinho que trouxe o apoio e cobertura da TV Verdes Mares, tendo inclusive inserido Várzea Alegre no circuito “globeleza” a nível nacional e tornado o carnaval de Várzea Alegre conhecido em todo Ceará.
E ainda, em resposta a uma mania desavergonhada e montada de Zé Hélder de comparar ”o antes e o depois”, fora de contexto, numa apresentação onde ele somente apresenta a versão dele, não havendo espaço para outra versão, e sob muita mentira, mostro a vocês o comportamento de Joãozinho.
Joãozinho jamais mostrou, principalmente de forma tão odiosa, comparação do seu governo com o de Pedro Sátiro, seu antecessor. Joãozinho não precisaria mentir, pois o carnaval de rua com toda alegria e sucesso FOI CRIADO NO SEU GOVERNO, enquanto que no governo de Dr. Pedro, a cidade parecia um cemitério. Quem era pobre tinha que se contentar em se lambuzar de maizena nos cantos da cidade, sem nenhuma alegria.
No entanto, quando Joãozinho foi participar da festa de varzealegrenses em São Bernardo do Campo, em 1997, em momento algum levou telão, provocou conterrâneos, fez comparações. E como ele tinha o que comparar! Começando inclusive pelo carnaval, já que esse é o tema. Ao contrário, fez grandes amizades, inclusive com o então presidente daquela associação, o conterrâneo Lourival Manga Mucha, que na época era seu adversário. E assim deixou lá uma excelente impressão. Não falou mal de ninguém, não mostrou que herdou uma prefeitura com quatro meses de salários atrasados e que botou em dia o pagamento. Joãozinho jamais precisou desse tipo de artifício para ganhar o coração do povo.
Hoje, reconhecemos evolução na festa, principalmente pelo aporte farto de dinheiro do governo federal que derrama verbas abundantes para eventos dessa natureza, o suficiente até para corrupção divulgada em toda mídia, e que daqui para frente será fiscalizada.
Durante os oito anos da gestão de Joãozinho, houve carnaval de rua, houve blocos, houve cobertura da imprensa, houve alegria. Tradição não se faz em apenas seis anos. O carnaval de rua de Várzea Alegre, com toda sua alegria, vai comemorar, caso queiram ou não, 14 anos de folia.

4 comentários:

  1. Isso é verdade mesmo, o carnaval de Várzea Alegre é tradição desde a administração do Sr. Joãozinho,
    e era muito bom, mais muito bom mesmo. Tão bom que ele(Joãozinho) não ficava na cidade, ia brincar o seu carnaval em Olinda, no meio da Elite
    e ainda levando acompanhantes as custas do dinheiro público. Ow meu Deus tadim do bixim né?
    Tão solidário com os seus conterrâneos.

    ResponderExcluir
  2. O jumento do comentário la no site comparecomprove. se vc nao sabe o blogspot é gratis. não é no tempo de vcs nao que um site desse ia custar no minimo 5 mil por mês e ainda iriam inventar a assinatura de alguem para o dinheiro circular dentro da prefeitura mesmo, pra poder dar liberdade a roberto cutuca tomar banho de wisk na ponta da rua, como eu vie vivi. cuidado pois quem dá tira tambem. né vera bitu.?

    ResponderExcluir
  3. Não compreendo como a politica desta cidade onde nasci permanecerá dessa forma até quando?, pois
    a questão pessoal sempre vigorou. Caramba esqueçam essas picuinhas e mostrem trabalho, mostrem competencia, deixem de lado essas comparações idiotas. Mostrem ser seres humanos sensatos e civilizados. Quem quer que seja o futuro prefeito Procurem ganhar a simpatia de toda a sua população e não gonvernar só pra alguns. facilitar a vida de alguns que colaboraram com sua campanha sejam HONESTOS....

    ResponderExcluir
  4. NADA DE ANONIMATOS. SEJAM FRANCOS EM SUAS POSIÇÕES. DIGAM O QUE PENSAM. NÃO É PROIBIDO.
    ASSUMAM SUAS RESPONSABILIDADES CAROS CONTERRANEOS.

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS ESTÃO LIVRES (ABERTOS)