1 de fev. de 2011

INAUGURAÇÃO DE MENTIRA. MAS O POVO PERCEBEU.

O Prefeito Zé Hélder realizou o que chamou de “inauguração” da “1ª etapa” do canal do Riachinho.  Como sempre, em vez de falar a verdade, aproveitou o evento para, pela milionésima vez, atacar Joãozinho.
Em primeiro lugar, aquela obra não foi dividida em etapas. O valor, R$ 4.143.914,03 (quatro milhões, cento e quarenta e três mil, novecentos e quatorze reais e três centavos), foi creditado todo de uma vez, para que a obra fosse feita, também, toda de uma vez.
Acontece que o atraso já é muito grande. Quando o ex-prefeito Joãozinho construía o conjunto Antonio Ulisses, obra conseguida quando praticamente nenhum prefeito do Ceará arranjava casas populares, houve atraso por conta de rigorosa burocracia da Caixa Econômica Federal. Esse argumento jamais foi aceito por Zé Hélder e Luis Luciano, então, na oposição. Logo disseram que era corrupção. Não havia sossego, Joãozinho não tomava o fôlego. Tudo era visto com olhar de maldade e, Joãozinho, nem tinha como se defender. Era um ataque atrás do outro.
Hoje, aquela obra, a do canal, está com atraso de 42,42%, segundo relatório da Caixa Econômica Federal. O tempo do atraso é três vezes superior àquele atraso pelas casas que Joãozinho construía, que, inclusive, Zé Hélder bradou com o maior descaramento que tinha sido ele que tinha arrumado a verba e construído.
Não havia o que inaugurar, a obra está atrasada, mal feita. No ano passado houve chuva, inundou o conjunto Hélio Costa e Zé Hélder botou culpa em Joãozinho.


O DISCURSO DO PREFEITO

O prefeito não tinha o que inaugurar, ele precisa é terminar e logo aquela obra, pois o prazo de prestar conta está chegando e se ele não concluir a obra, o município vai ficar inadimplente.
O que ele fez foi tentar uma festa para apagar a impressão que ficou por conta da péssima semana para ele. Referimo-nos ao espetáculo de mentiras que nós vereadores desmascaramos lá no plenário da Câmara.
Foi uma semana péssima para ele, que acostumado a mentir diante do nosso silêncio, ficou assustado com a quantidade de documentos que ao serem abertos um a um, o castelo de mentiras, hipocrisias e descaramentos foi desabando.
Na malfadada inauguração, abriu fogo contra Joãozinho. Disse que o ex-prefeito só ia ao município em dias de FPM.
Parece que ele não sabe que o amor que o povo tem por Joãozinho é exatamente pelo contrário, porque Joãozinho sempre governou de dentro das casas do povo.
Ao contrário do que falou, foi exatamente ali, naqueles bairros, onde Joãozinho fez tanto!
Foi ali que ele construiu 184 casas populares. Fez a escola Dário Batista Moreno, pavimentou diversas ruas, construiu aquela belíssima avenida, fez mais de mil banheiros, reformou centenas de casas.
Não colou! O povo percebeu a manobra do prefeito que queria desviar a atenção do povo que assistia a um festival de corrupção comandado por ele, ao desviar, em uma só obra, a do saneamento, dois milhões de reais. Inventa outra, prefeito!

VEREADORES:

José Batista
Chico Clementino
Eliana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS ESTÃO LIVRES (ABERTOS)