23 de fev. de 2011

LIÇÕES DE MESTRE

O mestre Zagalo era jogador na copa de 1962. Em preleção, o técnico traçou toda estratégia tática para o jogo e comemorou: ganhamos o jogo. Zagalo, franzino e muito experiente, levantou a mão e perguntou: Treinador, o senhor já combinou com o adversário?
Houve reunião recentemente do partido da situação em Várzea Alegre. Traçaram tudo e, ao final, um certo cidadão foi ungido prefeito, restando-lhe tão somente esperar o “referendo  de 2012”.
Para a chapa de Vice, paira uma simples dúvida. É que pensam em botar um integrante da família Costa.
Vejam quanta arrogância está implícita, porque não dizer explícita mesmo, no comportamento desse povo. Pois acham que podem deliberar para que o vice seja da família Costa, como se tal decisão somente dependesse de escolha deles, como se referida família estivesse a esperar pelo convite.
Esquecem a tradição dessa tão importante família, pela qual este blog, seus idealizadores, têm profundo respeito, fortíssimas tradições de amizades e considerações. Tradição de um povo que jamais se viu pendurado em tetas públicas. Tradição de uma família que chegou sim ao poder, mas pelo voto, através do nosso inesquecível Dr. Iran, extraordinariamente amado por um povo e um  partido que ainda existe em Várzea Alegre, apesar de tal existência não ser percebida pela situação.
Como é ingênua e arrogante essa turma ao achar que pode sensibilizar toda uma família lançando balões de ensaios, convites vazios, apenas para tentar passar a idéia de que podem ser próximos.
Não pregamos o rancor, nem vingança, mas feridas antigas que renascem a cada momento ao simples olhar de um hospital de portas cerradas pelo simples motivo da perseguição e tantos outros gestos que ao longo da história recente de Várzea Alegre, impuseram a essa família dores, insônias e sofrimentos.  Essa gente definitivamente não conhece o coração dessa família que ainda ama um de seus mais queridos, Dr. José Iran Costa, e que até hoje ainda sofre ao lembrar do quanto sofreu Dr. Iran, principalmente nos seus últimos dias.
Essa família não necessita de convite, como jamais precisou, para que seus entes desempenhem funções públicas em Várzea Alegre, principalmente daqueles que sempre tentaram destruí-los. Eles já possuem caminho próprio e um povo que os ama e admira.

Um comentário:

  1. MAIS UMA VEZ SEI QUE MEU COMENTÁRIO NÃO SERÁ POSTADO, MAIS NUM CUSTA NADA DEIXAR VOCÊ MODERADOR DO BLOG UMA PEQUENA LEMBRANÇA:

    A política de Várzea Alegre se transformou em
    comércio sim, porquê o seu grande Ídolo ao qual
    você tanto defende, luta, dá o seu sangue chegou
    na nossa cidade, aliás na minha, comprando votos a
    "torto e a direita" e tratando os nossos humildes
    eleitores como se fossem mercadorias.
    Naquele época vocês eram "muntados" no dinheiro, esbanjavam riqueza, tinham o nariz
    empinado. Hoje queridos opositores a situação
    é diferente, os ricões daquela época levam uma
    vida normal hoje porquê a mamada acabou.
    Exemplos: Roberto Leal, Roberto Charapa9até meses atrás), o próprio Joãozinho, Rdo Soares..
    e etc.

    Em relação ao candidato dos Costas vocês falam como se o citado Fernando Costa não tivesse valor político? Não servisse porquê pra ele se candidatar tem que ter a aprovação da família?
    Fernando Costa é um empresário de sucesso, um
    cara altamente de caráter e que tem os seus
    valores, não é dependente de ninguém e eu
    acho que ele tem o direito de seguir qualquer
    caminho, ou não? Vocês querem interferir até na
    vida pessoal das pessoas agora?
    A dor de cotovelo é grande mesmo, pior é porquê
    ele não é mais do lado de vocês né? Porquê
    vocês não tem mais nenhum candidato sequer com
    capacidade para competir uma campanha política
    em Várzea Alegre.
    Realmente é triste ver isso, mais infelizmente
    ou felizmente A PLANTAÇÃO É OPCIONAL, MAIS A
    COLHEITA É OBRIGATÓRIA.

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS ESTÃO LIVRES (ABERTOS)