25 de mar. de 2011

Acorda, sindicato! À luta, professores! Estão roubando o dinheiro de vocês!

O blog Várzea alegre Real não compreende a passividade do sindicato dos servidores e dos próprios professores, diante do quadro de humilhação que o prefeito Zé Hélder impõe à categoria.
Os salários pagos em Várzea Alegre são miseráveis. Sobre isso, o prefeito gosta de comparar com a gestão passada. Hipocrisia, farsa, fuga da realidade. Não há parâmetro de comparação. Em 2004, último ano da gestão do ex-prefeito, o então FUNDEF transferia uma miséria. Hoje, com o FUNDEB, a verba é milionária. Daria para pagar o piso nacional com folga. Quem quiser ver ou comparar é só abrir o “site” do tesouro nacional, tá tudo lá.
Não há que se falar em medo de ninguém, ameaças, etc. Tem que lutar. Essa folha do FUNDEB tem que ser transparente. O prefeito tem que ter coragem de mostrar os desmandos, os desvios éticos praticados no âmbito do FUNDEB em desfavor dos professores concursados.
Não se admite que uma categoria como essa de professor se aquiete diante de tantos desatinos. Essa desordem no EJA, pessoas irregulares ganhando mais do que os concursados, aumento desenfreado de pessoas sob o título de cargo em comissão, tudo isso tem que ser revisto.
Entretanto, para isso é necessário coragem. Tem que ter força para lutar. Procurem a Promotora, ela é servidora pública, tem obrigação de recebê-los e agir.
Uma ação conjunta com os vereadores que tenham a coragem de lutar, não significa politicagem. Para essa luta, onde o futuro dos professores, suas aposentadorias, a vida de seus filhos, todo apoio é bem vindo. Essa administração tem que ser questionada, cobrada, recursos há,  eles estão sendo desviados na cara de vocês em prol de um projeto político, eleitoreiro, somado a outras ações como fraudes, licitações viciadas, desvios, etc.
Você é sabedor, aqui em Várzea Alegre, compra-se voto em período não eleitoral. As cifras são inacreditáveis, a principal moeda de troca, o empreguismo, é usada com o dinheiro de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS ESTÃO LIVRES (ABERTOS)