18 de mar. de 2011

Vem coisa grande por aí. Vamos aguardar!

Gostaríamos de avisar aos nossos irmãos varzealegrenses que o nosso trabalho vai continuar e vamos apresentar, na medida do possível, todas ou pelo menos uma boa parte das irregularidades praticadas por Zé Hélder à frente da gestão municipal.
Ainda em relação à passagem molhada da Santa Rosa, no distrito do Riacho Verde, cuja construção, ocorrida no ano passado, não suportou nem sequer a primeira chuva e desabou, estamos levantando uma série de documentos que vão descobrir um esquema de corrupção que tem começo, meio e fim.
Tudo tem início nas licitações. Nessa fase, não há empresa no Ceará que ganhe uma licitação em Várzea Alegre. Tudo ali é dirigido. Basta você pegar o preço de qualquer obra, serviço ou compra e você vai ver que o preço ganhador é quase rigorosamente igual ao preço do último concorrente. É um jogo de mentirinhas, onde quem sai perdendo é o povo. Não há ganho pela concorrência, razão de ser de uma licitação.
Na reunião da Câmara ocorrida nesta quarta, dia 16 de março, Elonmarcos falou que a empresa iria consertar o rombo da passagem molhada. Empresa coisa nenhuma. A empresa atende pelo nome de Zé Hélder. É ele quem faz a sub-empreita com o coitado do pedreiro ou mestre de obras. Este, nem sequer sabe qual empresa foi vencedora. O preço contratado com o mestre de obras é assombrosamente inferior ao contabilizado e licitado. E para quem vai a grandiosa diferença? Para a “empresa”? Se fosse, porque o prefeito não baixaria o preço e com a diferença faria o dobro ou triplo em obras? Assim, ganharia o município. Mas não, o preço é absurdo. Se for para a empresa em forma de lucro, seria muito amor do prefeito pela empresa, concorda? Mas claro que não é assim.
Dessa forma a obra sai desse jeito, de péssima qualidade. Mas vamos fazer como no saneamento. Vamos ficando por aqui, vamos trazendo as informações devagar. Eles vão nos desacreditando e aos poucos a população vai percebendo quem está com a razão. Aguardem! Vem muita emoção por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS ESTÃO LIVRES (ABERTOS)