25 de mar. de 2011

Não se respeita professor, não se respeita mais ninguém. E haja fraude!

Os professores concursados do FUNDEB têm procurado os vereadores de oposição para pedir-lhes auxílio à categoria, mas rogam, de imediato, silêncio em relação aos seus nomes. Sentem medo. O próprio sindicato dos servidores já foi mais combativo.
A manifestação nesse blog dos vereadores no sentido de se procurar a Polícia Federal para a abertura de inquérito sobre fraudes em programas de educação de adultos, não tem nenhum propósito de perseguir qualquer cidadão, mas de se apurar os fatos denunciados.
A ação dos vereadores visa, além de buscar corrigir as deformações, dar um suporte aos professores que vêm perdendo força em seus salários e se sentem frágeis para a luta em prol de seus direitos.
Os vereadores estão dispostos a aguardarem um pouco até que as deturpações do programa sejam corrigidas, caso contrário, todas as providências serão encaminhadas.
As fraudes são gritantes. Sempre que se fala em fiscalização, é um corre corre danado. Tem professor que faz até merenda para atrair alunos matriculados, mas que servem somente de fachadas.
Já que o prefeito Zé Hélder falava tanto em retidão, probidade, seriedade, deveria, em vez de ficar escondido, amedrontado e desconfiado, agir no sentido de eliminar essa chaga que fere frontalmente uma categoria tão nobre, tão importante como a do professor.
Não elencamos aqui as distorções desse programa, que são muitas, mas avisamos que, caso as fraudes não sejam corrigidas, as ações visando punição contra quem quer que seja serão imediatas. Seja contra Zé, Pedro ou TEREZA.
Quem quer pagar pra ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS ESTÃO LIVRES (ABERTOS)