25 de mar. de 2011

Se não derem ouvidos aos professores, PARALIZAÇÃO JÁ!!

A publicação de artigo hoje neste blog sobre os desvios de função praticados pelo prefeito no FUNDEB despertou a ira de alguns professores. Comentários não param de chegar.
Aproveitando a ocasião, sugerimos aos professores que solicitem junto ao presidente da Câmara de vereadores, o senhor Luis Luciano, uma audiência pública naquela casa para que as denúncias envolvendo a má aplicação dos recursos do FUNDEB sejam esclarecidas.
Que seja convocado o senhor secretário de educação, os coordenadores dos programas de educação de adultos, professores, dirigentes sindicais e toda sociedade.
Audiência pública é essência do desempenho do parlamento. No caso presente, reveste-se de melhor instrumento de aferição de transparência dos gestores da educação em Várzea Alegre. Essa sempre foi uma das principais bandeiras de Zé Hélder. A sua negação ao chamado, é o atestado de culpa.
Caso as medidas não sejam atendidas e diante da grandeza do rombo que estão provocando na conta do FUNDEB em prol da politicagem, outra não deverá ser a postura da categoria que sofre os prejuízos senão, GREVE imediata. Esse movimento, desde que bem fundamentado, somente deflagrado após exaustiva tentativa de debate, contará com adesão integral da sociedade. Instrumentos de mobilização não faltarão como internet, jornais, panfletos etc.,  e uma imensa insatisfação da juventude e exigência de seriedade por parte dos gestores no trato da coisa pública.
A juventude está revoltada e em ebulição, diante dos fatos ocorridos em Várzea Alegre e da hipocrisia sarcástica do senhor prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS ESTÃO LIVRES (ABERTOS)