23 de mar. de 2011

O povo já sabia. Agora, até os aliados não conseguem defender.

A situação de Zé Hélder perante a opinião pública é desastrosa.  Desde a entrevista que concedeu à rádio cultura, onde falou que esperava por Chico e Zé Batista para enfrentá-los cara a cara, seu nome desmorona tal como uma carreira de dominós enfileirados.
Após uma seqüência de fatos, de investigações, de instruções, de noites em claro para Chico, Zé e Eliana, de discursos, embates, pelejas, Hélder foi à lona.
Não dá mais para segurar. Quem quiser defender o prefeito, que o faça pela amizade, pela gratidão, pelo medo de perder a teta do poder. Jamais pela crença em sua honestidade.
Valdecir, após seis mandatos, discursos corajosos, vida coerente, jogou a toalha. Não encontrou razões para continuar acreditando naquele discurso que pregava a santidade de Zé Hélder. Fez o que mandou sua consciência, seu coração. Exigiu, nesta quarta, por ocasião da reunião da Câmara, que Zé Hélder reconheça as irregularidades cometidas, que seja mais humilde e procure se corrigir. Esse é o Valdecir que toda Várzea Alegre conhece.  Agiu de acordo com o povo que o elegeu. Está de parabéns.
Sobre a postura de Luis Luciano, é imperioso que reconheçamos, foi corajoso, coerente. Agiu sob influência única e exclusiva de sua coerência, visível ao reconhecer a utilidade do trabalho de Chico Clementino, Eliana e Zé Batista. Corajoso, porque, ao reconhecer o trabalho de seus colegas adversários, sabia que poderia receber retaliações.
A posição ostentada por Luis e Valdecir, é uma clara demonstração da força da opinião pública sobre os atos do parlamentar e do político em geral. Isso reflete o que pensa a população sobre os atos de Zé Hélder, que ele tenta mas não consegue mascarar.

Um comentário:

  1. era tão verdade que agora em 2012 quem ganhou a eleição foi homero.

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS ESTÃO LIVRES (ABERTOS)