23 de mar. de 2011

O desespero é sinal do incômodo.

O blog Várzea Alegre Real segue em sucesso absoluto. Pelo número de visitas diárias e pelos comentários a cada postagem percebe-se uma adesão maravilhosa. De um lado uma imensa maioria sentindo-se como que de alma lavada pelo espaço extraordinário que a sociedade encontrou para se deparar com o outro lado da opinião oficial. Do outro, comentários contrários de toda natureza, alguns revoltosos, outros mais moderados e outros mal educados, muito mal educados. Tudo isso reflete a diversidade da visitação do blog.
Desde o início, primamos pelo alto nível do debate, apesar da contundência das críticas. Os termos utilizados, aqueles mais duros, mais incisivos não representam baixo nível, reflete tão somente os mesmos termos utilizados por Luis Luciano, Zé Hélder e companhia, desde quando na oposição, até a bem pouco tempo.
Não nos deixaremos tentar pelo debate sujo, expressões jocosas, fotografias exibindo aspectos pessoais daqueles a quem criticamos. Somos e continuaremos diferentes daqueles que apelam desesperadamente para o baixo nível, se jogando na aventura da perseguição pessoal, apelando para preconceitos de toda natureza. Jamais sairemos com câmeras em punho a perseguir de forma compulsiva, fotografando obssessivamente, expondo pessoas inocentes, obstruindo o direito de ir e vir dos cidadãos, provocando, deixando transparecer um profundo sentimento de inveja e do incômodo que as denúncias, sempre bem documentadas e fotografadas, vêm causando principalmente naqueles que mais agarrados estão nas tetas e nos privilégios do poder.
Se fôssemos para a disputa de blogs através do baixo nível, material teríamos com fartura contra toda sorte de autoridades que estão no poder, como fotos, depoimentos, gravações e tudo que poderia expor muitos figurões das mais altas patentes em seus aspectos pessoais e até íntimos. Não, definitivamente não seguiremos por esse caminho, ainda que, do lado de lá, proliferem toda sorte de desespero. Por aqui continuaremos a desvendar esse esquema de corrupção pilotado por Zé Hélder e utilizando, isto sim faremos, as mesmas expressões continuadamente utilizadas por eles quando diante de acusações tão menores das que estamos a mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS ESTÃO LIVRES (ABERTOS)